ERRO COM DATA1 COM ACCESS 2003
Pessoal blz, to com problema pra usar o DATA1 pra linkar com banco de dados do access 2003 o nosso amigo fininho me passou o codigo pra eu poder me conectar com banco de dados do access 2003 usando DAO pra eu nao precisar mais ficar convertendo pra access 97 e deu certinho so que uso o data1 pra conectar com DbGrid e ta dando base inrreconhecida ?
Porque não utiliza o ADO no modo desvinculado?
tecla sabe isso é um filme de terror na minha vida pois ja rodei esta net tem milhoes de exemplos mas nao consegui entender ate agora pois a mudança do DAO pra ADO e muito grande nao sei se foi por que aprende de maneira muito precaria mas nao consigo entender como fazer esse codigo pra minhas aplicaçoes
olha eu uso desta maneira pra incluir um registro na minha base de dados
Dim AreaTrabalho As Workspace
Dim query As String
Dim Dyn As Dynaset
Set AreaTrabalho = DBEngine.Workspaces(0)
Set xxbco = AreaTrabalho.OpenDatabase(App.Path & [Ô]\Cadastro.Mdb[Ô], False, False, [Ô];PWD=senha[Ô])
query = [Ô]Select * From Produtos where CODIGO = [ô][Ô] & CODIGO & [Ô][ô][Ô]
Set Dyn = xxbco.CreateDynaset(query)
If Dyn.EOF Then
Dyn.AddNew
Dyn([Ô]CODIGO[Ô]) = CODIGO
Dyn([Ô]PRODUTO[Ô]) = PRODUTO
Dyn([Ô]DTCADASTRO[Ô]) = DTCADASTRO
Dyn([Ô]VALOR[Ô]) = VALOR
Dyn([Ô]POSICAO[Ô]) = POSICAO
Dyn.Update
MsgBox [Ô]Inclusão Realizada com (SUCESSO).![Ô], vbInformation, PRODUTO
Else
MsgBox [Ô]Está inclusão já foi registrada [Verifique].[Ô], vbExclamation, PRODUTO
Exit Sub
End If
xxbco.Close
ja lidei de toda maneira pra entender como eu faria isso usando ADO ?
Dim AreaTrabalho As Workspace
Dim query As String
Dim Dyn As Dynaset
Set AreaTrabalho = DBEngine.Workspaces(0)
Set xxbco = AreaTrabalho.OpenDatabase(App.Path & [Ô]\Cadastro.Mdb[Ô], False, False, [Ô];PWD=senha[Ô])
query = [Ô]Select * From Produtos where CODIGO = [ô][Ô] & CODIGO & [Ô][ô][Ô]
Set Dyn = xxbco.CreateDynaset(query)
If Dyn.EOF Then
Dyn.AddNew
Dyn([Ô]CODIGO[Ô]) = CODIGO
Dyn([Ô]PRODUTO[Ô]) = PRODUTO
Dyn([Ô]DTCADASTRO[Ô]) = DTCADASTRO
Dyn([Ô]VALOR[Ô]) = VALOR
Dyn([Ô]POSICAO[Ô]) = POSICAO
Dyn.Update
MsgBox [Ô]Inclusão Realizada com (SUCESSO).![Ô], vbInformation, PRODUTO
Else
MsgBox [Ô]Está inclusão já foi registrada [Verifique].[Ô], vbExclamation, PRODUTO
Exit Sub
End If
xxbco.Close
ja lidei de toda maneira pra entender como eu faria isso usando ADO ?
atualizei a versap vb6 apareceu no CONECT pra access2000 mas continua dando a mesma mensagem de inrrecnhcivel a base de dados
vc atualizou o service pack para sp6
sim ja atualizei ele ! o mais estranho e que na tela de login meu tenho um data e ta funcionando e na tela de pedidos nao ?
Xara acho que o problema eria o codigo que se nao me engano agradecendo já foi vc que me passou em outro sistema que eu tava com problema pra abrir a base com senha usando data e a seguinte linha que ta dando este erro
Data1.CONNECT = [Ô]MS Access;pwd=Senha[Ô]
tentei colocar MS Access2000 mas nao funcionou nao ?
Data1.CONNECT = [Ô]MS Access;pwd=Senha[Ô]
tentei colocar MS Access2000 mas nao funcionou nao ?
este e o errro com este comando executando
resolvido valeu pessoal pela força heheheh era so tirar o MS que ficaria ssim Data1.CONNECT = [Ô]Access 2000;pwd=senha[Ô] e show e vamo em buscar de mais um pipoco hehehe
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas