ERRO COM FLEXGRID!!
Então galera, gostaria de ajudar a ajuda do MARCELO TREZE até aqui , mais o FlexGrid está com problema, tenho um grid com nome [Ô]grdPesq[Ô] e no caso quero fazer um drag and drop nele.. só que está dando erro :(
tentei de 2 maneiras, 1 foi proposta pelo Marcelo treze.. e a outra by dr.google
[th]
Outra Forma by Dr.Google
[th]
ERRO Apresentado [Ô]Compile Error metod or data member not found[Ô] no evento Mouse_Down
tentei de 2 maneiras, 1 foi proposta pelo Marcelo treze.. e a outra by dr.google
By Marcelo Treeze | [/th]
Private Sub MSFlexGrid1_DragDrop(Source As Control, x As Single, y As Single) If Source Is Me.MSFlexGrid1 Then Dim strTemp As String With Me.MSFlexGrid1 [ô]make sure all columns are selected [ô]required for Clip propertye .Col = 0: .ColSel = .Cols - 1 strTemp = .Clip [ô]save the data in the selected row .RemoveItem .Row .AddItem strTemp, .MouseRow + 1 [ô]moves row after End With End If End Sub Private Sub MSFlexGrid1_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single) If Button = vbRightButton And Me.MSFlexGrid1.MouseCol = 0 Then Me.MSFlexGrid1.Drag vbBeginDrag Me.MSFlexGrid1.Row = Me.MSFlexGrid1.MouseRow End If End Sub |
Outra Forma by Dr.Google
by google | [/th]
Option Explicit Private dragging As Boolean Private sourceRow As Integer Private Sub MSHFlexGrid1_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single) With MSHFlexGrid1 If .MouseCol = 0 And .MouseRow > 0 Then dragging = True sourceRow = .MouseRow End If End With End Sub Private Sub MSHFlexGrid1_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single) If dragging Then With MSHFlexGrid1 .Col = 0 .Row = .MouseRow Label1.Move .Left + .CellLeft, .Top + .CellTop Label1.Height = .CellHeight [ô] / 4 Label1.Width = .Width Label1.Drag vbBeginDrag End With End If End Sub Private Sub MSHFlexGrid1_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single) dragging = False End Sub Private Sub MSHFlexGrid1_DragOver(Source As Control, x As Single, y As Single, State As Integer) If Source.Name = [Ô]Label1[Ô] Then If MSHFlexGrid1.MouseRow > 0 And MSHFlexGrid1.MouseRow <> sourceRow Then MSHFlexGrid1.RowPosition(sourceRow) = MSHFlexGrid1.MouseRow MSHFlexGrid1.Col = 1 MSHFlexGrid1.Row = MSHFlexGrid1.MouseRow MSHFlexGrid1.RowSel = MSHFlexGrid1.MouseRow sourceRow = MSHFlexGrid1.MouseRow End If End If End Sub Private Sub MSHFlexGrid1_DragDrop(Source As Control, x As Single, y As Single) If Source.Name = [Ô]Label1[Ô] Then Label1.Drag vbEndDrag MSHFlexGrid1.Refresh dragging = False End If End Sub |
ERRO Apresentado [Ô]Compile Error metod or data member not found[Ô] no evento Mouse_Down
Bom o código que postei funciona, porém vc deve clcar com o botao direito do mouse e arrastar, claro altere onde estiver escrito MSFlexgrid1 para o nome do seu grid grdPesq
o segundo código foi projetado para um Hierarical Flexgrid, e não MSFlexgrid, porém se você alterar o nome MSHFlexgrid1 para o nome do seu grid acredito que funcione.
o segundo código foi projetado para um Hierarical Flexgrid, e não MSFlexgrid, porém se você alterar o nome MSHFlexgrid1 para o nome do seu grid acredito que funcione.
Marcelo valew pela força FUNCIONOU agora :)
Encerrando o tópico e abrindo outro! haha
Encerrando o tópico e abrindo outro! haha
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas