ERRO COM FORM [Ô]MODAL[Ô]. AJUDE-ME POR FAVOR...
Ola amgos.
Estou com o seguinte problema: Tenho um formulario, FormPrincipal(nao MDIChild) que chama o Form2 como [Ô]modal[Ô] o problema e [ô] que quando fecho o form2 usando (unload ou queryUnload do form2) esta[ô] dando a seguinte msg: [Ô]Run-time error 401[Ô] Can[ô]t show non-modal form when modal form is displayed). Como contorno esse problema?
Grato
Nonato (Aprendiz de VB 6)
Estou com o seguinte problema: Tenho um formulario, FormPrincipal(nao MDIChild) que chama o Form2 como [Ô]modal[Ô] o problema e [ô] que quando fecho o form2 usando (unload ou queryUnload do form2) esta[ô] dando a seguinte msg: [Ô]Run-time error 401[Ô] Can[ô]t show non-modal form when modal form is displayed). Como contorno esse problema?
Grato
Nonato (Aprendiz de VB 6)
No momento que vc abre um form como modal, todos os outros que forem abertos, devem ser modal também. Exibir os forms subsequentes com opção modal...
completando a informação do amigo acima:
frmpedido.show 1 [ô] onde o número 1 determina que o formulário de pedidos será aberto em modal
após o login
frminicial.show 1
no formulário inicial para o formulário de pedidos
frmpedido.show 1
Att
frmpedido.show 1 [ô] onde o número 1 determina que o formulário de pedidos será aberto em modal
após o login
frminicial.show 1
no formulário inicial para o formulário de pedidos
frmpedido.show 1
Att
Ola amigos do VBMania. Encontrei a solucao do meu problema:
[ô] --- Usar sempre a sequencia abaixo p/ nao ocorrer erro qdo voltar de um form vbmodal p/ um form nao modal.
Exemplo:
Unload FormFinanceiro [ô] Form modal
Set FormFinanceiro = Nothing
FormMenuPrincipal.Show [ô] Form nao modal
Conclusao: Qdo vc voltar de form modal p/ um form nao modal o form modal (nao pode estar na memoria) e o exemplo acima mostra como fazer isso.
O meu muito obrigado a todos que tentaram me ajudar. Infelizmente nao vou pontuar ninguem, pois eu mesmo descobri...
Nonato - Aprendiz de VB 6
[ô] --- Usar sempre a sequencia abaixo p/ nao ocorrer erro qdo voltar de um form vbmodal p/ um form nao modal.
Exemplo:
Unload FormFinanceiro [ô] Form modal
Set FormFinanceiro = Nothing
FormMenuPrincipal.Show [ô] Form nao modal
Conclusao: Qdo vc voltar de form modal p/ um form nao modal o form modal (nao pode estar na memoria) e o exemplo acima mostra como fazer isso.
O meu muito obrigado a todos que tentaram me ajudar. Infelizmente nao vou pontuar ninguem, pois eu mesmo descobri...
Nonato - Aprendiz de VB 6
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas