ERRO COMPILAR

ARCSOARES 19/08/2014 03:04:48
#440577
quando tento compilar o programa da este erro: no Windows 7

License information for this component not found. You do not have an appropriate license to use this functionality in the design environment.
Build o [Ô]Prgrama.exe[Ô]
também estou com dificuldades em carregar o mscomctl.ocx da erro quando adiciono nos componentes
alguém me ajuda
TUNUSAT 19/08/2014 09:00:37
#440579
Resposta escolhida
ARCSOARES,

Esta mensagem aparece quando o código fonte que você pegou para fazer manutenção tem dentro dele uma [Ô].OCX[Ô] ou uma [Ô].DLL[Ô] de terceiros (não é do pacote Microsoft) e é pago, com licença e tudo mais.

Meu exemplo:
- [Ô]OCX BW5[Ô] para guardar a [Ô]BW Encrypt OCX 2.0 - Licensed - VB5 - [ô]C:\WINDOWS\system32\bw5e22r.ocx[ô][Ô];
- [Ô]OCX BW6[Ô] para guardar a [Ô]BW Zip Compress 3.0.99 - Licensed - vb6(SP3) - [ô]C:\WINDOWS\system32\bw6z399b.ocx[ô][Ô];

Observação: Sem estas duas OCX instaladas na máquina do desenvolvedor, é impossível gerar o arquivo executável.
Estas duas [Ô].OCX[Ô] acima são de uma empresa chamada [Ô]BinaryWork Corp.[Ô].

O gerente que comprou estas licenças não está mais na área que presto serviço, felizmente tinha um analista sênior que sabia do problema e ele conseguiu achar a senha para que eu pudesse registrar na minha máquina e poder trabalhar.

O sistema no qual eu estava fazendo manutenção até compilava FULL (CTRL + F5), mas não gerava executável de jeito nenhum!

-----------------------------------------------

Agora sobre o [Ô]mscomctl.ocx[Ô]

Faz o seguinte.
1 - Procure onde ele está na sua máquina. De preferência onde ele está registrado ... geralmente fica em algum destes lugares:
+ C:\WINDOWS\system32\
+ C:\Windows\SysWOW64\

2 - Tente retirar ele da lista em [Ô]Project[Ô] / [Ô]Componen0ts[Ô].
2.1 - Se deixar, retire, feche esta tela, abra de novo e coloque-o de novo. Não tente coloca-lo de novo sem fechar a tela, pois ele não fará nada!
2.2 - Se NÃO deixar dizendo que está em uso ... osso duro de roer ... procure onde no sistema está sendo usado. Marque o nome original dele, o tamanho, posição na tela, etc... retire ele do formulário(s) ... depois faça o que está escrito no 2.1 ... volte e coloque tudo de novo nos lugares certos que você anotou.

[][ô]s,
Tunusat.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas