ERRO CONEXAO COM MYSQL

CHMATOS 02/07/2011 14:41:18
#378304
Estou utilizando o código abaixo para fazer conexão com mysql, porém ocorre este erro can[ô]t connect to mysql server on 169.254.215.87 (1

CON.Open [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};Database=bd;User=root;Password=1010;Server=169.254.215.87;Option=20499[Ô]


Já quando utilizo o código abaixo funciona.

CON.Open [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};Database=bd;User=root;Password=1010;Server=locahost;Option=20499[Ô]

O sistema ficirá em duas máquinas e o banco ficará instalados em uma delas, por isso é importante eu apontar o IP. Outra duvida, eu preciso instalar algum drive na máquina que não tem o banco para o sistema funcionar?
XXXANGELSXXX 02/07/2011 16:26:44
#378309
Resposta escolhida
boa tarde, sim, voce tem que instalar o driver do mysql para funcionar senao nao vai rolar, quanto a conexao, eu faço assim : gravo em um arquivo INI as configuracoes que vao ser acessadas pelo sistema, dentro do sistema eu busco o valor da conexao para conectar.. mais ou menos assim..

[ô]num modulo

Declare Function WritePrivateProfileString Lib [Ô]Kernel32[Ô] Alias [Ô]WritePrivateProfileStringA[Ô] (ByVal lpApplicationName As String, ByVal lpKeyName As Any, ByVal lpString As Any, ByVal lpFileName As String) As Long
Declare Function GetPrivateProfileString Lib [Ô]Kernel32[Ô] Alias [Ô]GetPrivateProfileStringA[Ô] (ByVal lpApplicationName As String, ByVal lpKeyName As Any, ByVal lpDefault As String, ByVal lpReturnedString As String, ByVal nSize As Long, ByVal lpFileName As String) As Long


Public Function Conecta(ByVal valor As Boolean)
On Error GoTo ErrorLine
If valor = True Then
Set Conexao = New Connection
SERVIDOR = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SERVIDOR[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
BASEDEDADOS = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]BancoDeDados[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
PORTA = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]PORTA[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
USUARIO = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]USUARIO[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
DCSENHA = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SENHA[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
SENHA = [Ô][Ô] & Cr.Descripitografia(DCSENHA)
CON_STR = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 DRIVER};[Ô] _
& [Ô]Server=[Ô] & SERVIDOR & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Port=[Ô] & PORTA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Database=[Ô] & BASEDEDADOS & [Ô];[Ô] _
& [Ô]UID=[Ô] & USUARIO & [Ô];[Ô] _
& [Ô]PWD=[Ô] & SENHA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]ConnectionTimeout=60[Ô] & [Ô];[Ô] _
& [Ô]OPTION=[Ô] & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384
With Conexao
.CursorLocation = adUseClient
.ConnectionString = CON_STR
.Open CON_STR
End With
Else
Conecta True
If Conexao.State = 1 Then Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
End If
Exit Function
ErrorLine:
MsgError
End Function


[ô] no form eu chamo a conexao assim :

conecta true
executo minhas funcoes
conecta false

procura ai no meu perfil, tem diversos exemplos de conexao com mysql.



XXXANGELSXXX 02/07/2011 16:28:28
#378310
em anexo um exemplo de como fazer algumas funcoes...

CHMATOS 02/07/2011 16:42:09
#378312
percebi que o host não está conseguindo [Ô]visualizar[Ô] o banco mysql na outra máquina. Estou fazendo o teste com dois notebooks com placa de rede, conectei um cabo de rede para fazer a conexão entre os dois. Nunca trabalhei com rede, estou no caminho correto?
CHMATOS 02/07/2011 20:44:32
#378326
fiz isto e não funcionou... instalei o drive obdc e no teste de conexão ocorre erro, já no notebook que o banco de está instalado está tudo ok.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas