ERRO CONEXAO SQL SERVER EXPRESS EM REDE

SILVIO.GARCIA 26/04/2007 15:11:24
#213889
Boa tarde, estou aqui quebrando a cabeça e nada. seguinte na máquina servidor onde tenho o banco de dados instalado funciona blz, consigo fazer a conexão e listar as tabelas, ect... agora em uma máquina na rede(Cliente) nada feito dá esse erro abaixo via sistema e nem via ODBC consigo fazer a conexão no servidor pela rede.

[DBNETLIB][ConnectionOpen((Connect().]SQL Server inexistente ou acesso negado.

No servidor as propriedades TCP/Ip, Pipe esta tudo habilitado.

Obs. tenho que ter o sql server instalado nas estações?


Estou usando assim no teste:

Dim usuario, senha, servidor, BancoDados As String
Dim Sql As String
Dim cn As New ADODB.Connection
Dim rs As New ADODB.Recordset

Private Sub Command1_Click()

usuario = txtUsuario.Text
senha = txtSenha.Text
servidor = txtServidor.Text
BancoDados = txtbancobd.Text

Sql = " Select * from Tabcliente"
rs.Open Sql, "Provider=SQLOLEDB;Persist Security Info=False;User ID=" & usuario & ";Password=" & senha & ";Initial Catalog=" & BancoDados & ";Data Source=" & servidor & ";timeout=0,CommandTimeout=500", adOpenDynamic, adLockReadOnly

MsgBox " Conexao efetuada com sucesso ! "

End Sub


USUARIO.EXCLUIDOS 26/04/2007 15:26:01
#213892
Silvio Garcia, não seu o seu ambiente (Servidor/Sistema Operacional), mas pelo que está parecendo, acho que essa solução que postei certo dia, talvez resolva seu caso. Espero que sim.

Conexão com Servidor

Depois que postei, vi que era SQL Express, essa solução fui para o SQL Server 2000, mas outros podem passar por aqui, e ajude a eles.
SILVIO.GARCIA 26/04/2007 15:56:54
#213903
Piolho, valeu pela dica, mas o download é para o sql 2000, este sp4 serve para o sql server 2005?

Estou usando windows xp Sp2 com todas as atualização e sql server 2005.

USUARIO.EXCLUIDOS 26/04/2007 16:33:56
#213909
Realmente não serve!
ELUCIMAR 26/04/2007 16:55:59
#213916
Olha não sei se é o seu caso mais comigo aconteceu algo parecido na propriedade Data Source do Objeto de Conecção coloque:
NomeServidor/SQLEXPRESS
SILVIO.GARCIA 26/04/2007 20:06:29
#213939
Elucimar, localmente se eu mudo "\" para "/" não funciona somente
assim nomedoservidor\SQLEXPRESS.

Olha oq eu já fiz:

Instalei ele defaul SQLEXPRESS, habilitei a rede somente TCP/IP não funcionou, somente PIPE tb não, os dois e tb não. instalei o SP2 do SQL Server.na esperança que fosse dar certo mais não deu tb... Então se já está este problema para fazer rodar em rede imagina oq deve vir depois. hehhe.
Nem na máquina cliente nas configurações de ODBC funciona. Estou usando autenticação do sql server, criei um usuário somente pra ele. no banco deu permissão completas as mesmas do user "sa" e nada... Alguém mais tem alguma idéia?????




SILVIO.GARCIA 26/04/2007 21:56:20
#213941
Ninguém usa o Sql Server 2005 em rede??????? bá, estou quase saindo fora!!!!!!
SILVIO.GARCIA 28/04/2007 12:05:37
#214189
Bom, depois de várias tentativas e uma porrada de tutoriais consegui acessar o banco de outra máquina, mas atraves das configurações da ODBC do windows
agora no meu sistema não tem jeito de funcionar, alguém já passou por isso?
SILVIO.GARCIA 28/04/2007 12:31:22
#214192
Depois de dias a fio tentando solucionar o problema era uma coisa tão simples que nem acredito. hehhehe. era só colocar o sqlbrowser no firewall. hehhe
sendo assim, não é nescessário instalar o sql server nas estações somente no servidor. Quem respondeu valeu pelas dicas... abraço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas