ERRO CONNECTION MUST TO BE OPEN
Olá vbmanÃacos,
Tenho usado em todas as rotinas de inserção o mesmo código, porém, há uma fase em que preciso colocar dados numa tabela para a previsualização antes de se consumar a gravação e está dando erro:
[Ô]Connection must to be valid and open[Ô]
Eis o código:
Dim tipo As String
Dim INCLUIR As New FbCommand
tipo = [Ô]R[Ô]
Try
fogo.Open() [ô] Abre a conexão
With INCLUIR
.CommandType = CommandType.Text
.CommandText = [Ô]INSERT INTO previsprod(COD,EMB,UNI,PREC,TIPO) VALUES ([ô][Ô] & txtcod.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtemb.Text & [Ô][ô],[Ô] & txtuni.Text & [Ô],[Ô] & txtprec.Text & [Ô],[ô][Ô] & tipo & [Ô][ô])[Ô]
.ExecuteNonQuery()
End With
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
fogo.Close()
Tenho usado em todas as rotinas de inserção o mesmo código, porém, há uma fase em que preciso colocar dados numa tabela para a previsualização antes de se consumar a gravação e está dando erro:
[Ô]Connection must to be valid and open[Ô]
Eis o código:
Dim tipo As String
Dim INCLUIR As New FbCommand
tipo = [Ô]R[Ô]
Try
fogo.Open() [ô] Abre a conexão
With INCLUIR
.CommandType = CommandType.Text
.CommandText = [Ô]INSERT INTO previsprod(COD,EMB,UNI,PREC,TIPO) VALUES ([ô][Ô] & txtcod.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtemb.Text & [Ô][ô],[Ô] & txtuni.Text & [Ô],[Ô] & txtprec.Text & [Ô],[ô][Ô] & tipo & [Ô][ô])[Ô]
.ExecuteNonQuery()
End With
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
fogo.Close()
Amigo a mensagem diz que tem erro na conexão, verifique a string de sua conexão.
Sim, topei isso. Acontece que a conexão é a mesma usada em todas as demais instâncias do formulário!
Por exemplo, no load do mesmo, carrega dados da tb produtos usando a mesma conexão, somente quando ao salvar o produto em duas modalidades de venda, grosso e retalho, sugere uma previsualização e dá erro somente aqui. Não salva na tb previsprod. Dá esse erro. Portanto, se fosse erro na conexão, não funcionaria nem sequer no load do form (penso eu).
Por exemplo, no load do mesmo, carrega dados da tb produtos usando a mesma conexão, somente quando ao salvar o produto em duas modalidades de venda, grosso e retalho, sugere uma previsualização e dá erro somente aqui. Não salva na tb previsprod. Dá esse erro. Portanto, se fosse erro na conexão, não funcionaria nem sequer no load do form (penso eu).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas