[ERRO] DATAGRIDVIEW X COMBOBOX AJUDA!

KAKUNDA 28/04/2017 18:33:56
#473641
Boa noite caros amigos!

Estou com um problema aqui e não consigo resolver alguém pode me ajudar?

Seguinte:
Tenho um DataGridView que carrega todos os dados de uma tabela, todos os dados são do tipo Texto Curto no BD. Faço a chamada por uma instrução em SQL para exibir no DataGridView, até esse passo corre tudo bem, tudo é carregado e exibido perfeitamente!
O Problema é quando seleciono um registro (linha inteira), e peço para retornar este registro para um formulário que tem os respectivos campos para que eu consiga edita-los, para os campos no formulário do tipo TextBox vai tranquilo, mas o erro ocorre quando tento
exibir o conteúdo em uma ComboBox. é nesta hora que dá o erro em anexo, e tal erro não consigo resolver.
Nesta Combobox, está restritivo 2 itens apenas, SIM e NÃO. Sem qualquer tipo de edição, somente seleção dos itens da lista.

Estou usando desta forma:

Citação:

Public intCodigoFornecedor As Integer [ô][ô]TBL_Cadastrar_Fornecedores


Citação:

Private Sub PSelecionaFornecedor() [ô][ô]Guarda o que foi selecionado
intCodigoFornecedor = CInt(dgvFornecedores.CurrentCell.Value.ToString())
Me.Dispose() [ô][ô]Para esconder o Form
End Sub



Citação:

Private Sub PSelecionaFornecedor() [ô][ô]Guarda o que foi selecionado
intCodigoFornecedor = CInt(CType(dgvFornecedores.CurrentRow().Cells([Ô]Codigo_Fornecedor[Ô]).Value, String))
Me.Dispose() [ô][ô]Para esconder o Form
End Sub


OMAR2011 28/04/2017 22:03:11
#473642
Mostre como preenche seu Combobox e Datagridview
Private Sub PSelecionaFornecedor() [ô][ô]Guarda o que foi selecionado
intCodigoFornecedor = CInt(dgvFornecedores.CurrentCell.Value.ToString())
[txt-color=#e80000] Me.Dispose() [ô][ô]Para esconder o Form[/txt-color] [ô] Isto não esconde o formulario
End Sub
JABA 29/04/2017 00:52:33
#473644
O compilador está reclamando que você está tentando converter um texto em um número Inteiro, e pelo que estou vendo, a mensagem contida no erro nos diz que o conteúdo deste texto é o [Ô]SIM[Ô]. Sendo assim, essa conversão não será possível, de fato.

DICA: Use o depurador(breakpoint) para confirmar em que momento isso está sendo feito e faça o reparo.
Faça seu login para responder