ERRO DE CONVERSAO
Prezados,
Preciso de uma grande ajuda!
Ao utilizar getsetting e savesetting tem ocorrido um erro do tipo:
Erro ao criar o formulário. Consulte Exception.InnerException para obter detalhes. O erro é: A conversão da cadeia de caracteres [ô][ô] no tipo [ô]Double[ô] não é válida.
Já pesquisei vários fóruns no vbmania e não consegui resolver...
Alguém poderia me ajudar?
Mto Obrigado!
MMartins
Preciso de uma grande ajuda!
Ao utilizar getsetting e savesetting tem ocorrido um erro do tipo:
Erro ao criar o formulário. Consulte Exception.InnerException para obter detalhes. O erro é: A conversão da cadeia de caracteres [ô][ô] no tipo [ô]Double[ô] não é válida.
Já pesquisei vários fóruns no vbmania e não consegui resolver...
Alguém poderia me ajudar?
Mto Obrigado!
MMartins
Como vc tenta carregar e como você tenta salvar? Sem o código é um pouco difÃcil de lhe ajudar.
Altair,
O código é esse:
Sub New()
InitializeComponent()
Numero_CARRO = GetSetting(My.Application.Info.AssemblyName, [Ô]CONFIG[Ô], [Ô]Numero_CARRO[Ô], TextBox13.Text)
If (Numero_CARRO <> Nothing) Then
TextBox13.Text = Numero_CA
End If
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
SaveSetting(My.Application.Info.AssemblyName, [Ô]CONFIG[Ô], [Ô]Numero_CARRO[Ô], TextBox13.Text)
end Sub
POREM, EXISTEM ALGUN CÃLCULOS IMBUTIDOS... E TB EXISTEM MAIS TEXTBOX[ô]S PARA SEREM PREENCHIDOS!
MTO OBRIGADO!
MMARTINS
O código é esse:
Sub New()
InitializeComponent()
Numero_CARRO = GetSetting(My.Application.Info.AssemblyName, [Ô]CONFIG[Ô], [Ô]Numero_CARRO[Ô], TextBox13.Text)
End If
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
SaveSetting(My.Application.Info.AssemblyName, [Ô]CONFIG[Ô], [Ô]Numero_CARRO[Ô], TextBox13.Text)
end Sub
POREM, EXISTEM ALGUN CÃLCULOS IMBUTIDOS... E TB EXISTEM MAIS TEXTBOX[ô]S PARA SEREM PREENCHIDOS!
MTO OBRIGADO!
MMARTINS
A varÃavel Numero_CARRO é do tipo Double?
A variável é do tipo String, porém tem alguma no programa que são double. Porém as double eu não utilizei getsetting nem savesetting.
Obrigado!
MMartins
Obrigado!
MMartins
Veja se assim resolve.
Sub New()
InitializeComponent()
Numero_CARRO = GetSetting(My.Application.Info.AssemblyName, [Ô]CONFIG[Ô], [Ô]Numero_CARRO[Ô])
End If
end Sub
Eu diria que o erro não está no GetSetting, se a variavel Numero_CARRO é do tipo string então provavelmente o erro está em algum outro lugar que usa ela, verifique nos lugares que usa ela se está fazendo algum calculo, se estiver o melhor seria você mudar esta variavel para Double e verificar o valor na hora de pegar com o GetSetting
Realmente, fiz a mudança que o Altair recomendou, porém sem êxito!
Como proceso com a mudança de String para Double? Tentei fazer, mas não deu certo! Continua o mesmo erro.
Tentei também fazer com que todas as variáveis fossem do tipo String, e, transformei-as em Double pelo recurso Cdbl e/ou Convert.ToDouble. TAMBéM NÃO DEU!
ENTÃO RESOLVO COLAR O PROJETO! SE VCS PUDEREM ME AJUDAR!
Como proceso com a mudança de String para Double? Tentei fazer, mas não deu certo! Continua o mesmo erro.
Tentei também fazer com que todas as variáveis fossem do tipo String, e, transformei-as em Double pelo recurso Cdbl e/ou Convert.ToDouble. TAMBéM NÃO DEU!
ENTÃO RESOLVO COLAR O PROJETO! SE VCS PUDEREM ME AJUDAR!
Amigo,
Não é muito seguro ficar fazendo essa conversão, o correto mesmo é Double, ser gravado como Double e todas as variáveis serem do mesmo tipo.
Não é muito seguro ficar fazendo essa conversão, o correto mesmo é Double, ser gravado como Double e todas as variáveis serem do mesmo tipo.
COLEI O PROJETO! SE VOCS PUDEREM ANALISAR PARA MIM? FICAREI AGRADECIDO!
Cara vc não usa um banco de dados?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas