ERRO DE INDICE NO GRID NO LOOP

ROBFERREIRAA 04/06/2013 10:07:45
#424364
gente estou passando erro aqui gostaria de saber se alguem pode me dar um help !
usei esta condição para salvar somente os dados que o indice 6 estiver marcado ou seja checkbox do grid igual a true, mais ele me salva somente o primeiro marcado e depois me diz que o indice nao existe, alguma ideia alguem aqui?
grato




For i = 0 To dgAcessos.Rows.Count
If dgAcessos.Rows(i).Cells(6).Value = True Then

Try
gravou = crud.Salvar_Cadastro_Atividade_Acessos(dgAcessos.Rows(i).Cells(0).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(5).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(2).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(3).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(1).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(6).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(4).Value)

If gravou = True Then
MessageBox.Show([Ô]Cadastro Concluido com Sucesso[Ô], [Ô]Processar Cadastro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
dgAcessos.DataSource = Nothing
lblMSG.Visible = False
End If

Catch ex As Exception
MessageBox.Show([Ô]Falha ao tentar Processar [Ô], [Ô]Processar Cadastro[Ô] & ex.Message)
End Try
Else

lblMSG.Visible = True
lblMSG.Text = [Ô]Marque uma Celula[Ô]

End If

i += 1
Next
ALTAIR148 04/06/2013 10:43:48
#424365
Resposta escolhida
Veja se assim resolve:

For i = 0 To dgAcessos.Rows.Count - 1
If dgAcessos.Rows(i).Cells(6).Value = True Then

Try
gravou = crud.Salvar_Cadastro_Atividade_Acessos(dgAcessos.Rows(i).Cells(0).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(5).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(2).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(3).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(1).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(6).Value, dgAcessos.Rows(i).Cells(4).Value)

If gravou = True Then
MessageBox.Show([Ô]Cadastro Concluido com Sucesso[Ô], [Ô]Processar Cadastro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
dgAcessos.DataSource = Nothing
lblMSG.Visible = False
End If

Catch ex As Exception
MessageBox.Show([Ô]Falha ao tentar Processar [Ô], [Ô]Processar Cadastro[Ô] & ex.Message)
End Try
Else

lblMSG.Visible = True
lblMSG.Text = [Ô]Marque uma Celula[Ô]

End If

Next
ROBFERREIRAA 04/06/2013 10:58:55
#424366
eu coloquei o -1 mais ele me da o mesmo erro
O índice estava fora do intervalo. Ele deve ser não-negativo e menor que o tamanho da coleção.
Nome do parâmetro: index

salva somente uma linha e me da este erro
ROBFERREIRAA 04/06/2013 11:14:27
#424367
altairn meu camarada consegui resolver grato
somente tirei o if gravou do bloco valew
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas