ERRO DE SELECT USANDO PARAMETROS

PERCIFILHO 01/08/2013 14:00:45
#426884

Olá, amigos, estou tentando retornar os registros em uma consulta ao sql e não estou conseguindo.
O usuário vai digitar numa TextBox, a descrição de uma classe para consultar.
Preciso consultar na tabela de classes pela descrição, mesmo que o usuário digite por exemplo: MAT, deve aparecer todos os registros que contenham a sequencia de caracteres MAT.

Antes eu fazia assim (sem usar parâmetros):

cmdClasses = New SqlCeCommand([Ô]Select * From Classes Where descricao Like [ô]%[Ô] & TxtOcorrencia.Text & [Ô]%[ô] Order By descricao Asc[Ô], ccconexao)


Agora, usando parâmetros, como ficaria?

Assim, não funcionou:

cmdClasses = New SqlCeCommand([Ô]Select * From Classes Where descricao Like @ocorrencia Order By descricao Asc[Ô], ccconexao)
cmdClasses.Parameters.AddWithValue([Ô]@ocorrencia[Ô], TxtOcorrencia.Text)


Nem assim:
[c]cmdClasses = New SqlCeCommand([Ô]Select * From Classes Where descricao Like [ô]%@ocorrencia%[ô] Order By descricao Asc[Ô], ccconexao)

Alguém me ajuda?

Até mais.
OCELOT 01/08/2013 16:51:10
#426902
Tente assim

cmdClasses = New SqlCeCommand([Ô]Select * From Classes Where descricao Like [ô]%[ô] + @ocorrencia + [ô]%[ô] Order By descricao Asc[Ô], ccconexao)
PERCIFILHO 02/08/2013 08:36:26
#426922
Caro Ocelot,

Dessa maneira não funcionou.

Agora consegui fazer assim:

cmdClasses = New SqlCeCommand([Ô]Select * From Classes Where descricao Like @ocorrencia Order By descricao Asc[Ô], ccconexao)
cmdClasses.Parameters.AddWithValue([Ô]@ocorrencia[Ô], [Ô]%[Ô] & TxtOcorrencia.Text & [Ô]%[Ô])


Funcionou!!

Até mais.
PERCIFILHO 02/08/2013 10:44:24
#426933
Caro Ocelot,

Dessa maneira não funcionou.

Agora consegui fazer assim:

cmdClasses = New SqlCeCommand([Ô]Select * From Classes Where descricao Like @ocorrencia Order By descricao Asc[Ô], ccconexao)
cmdClasses.Parameters.AddWithValue([Ô]@ocorrencia[Ô], [Ô]%[Ô] & TxtOcorrencia.Text & [Ô]%[Ô])


Funcionou!!

Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas