ERRO EM SERVIDOR

LUIS.HERRERA 16/02/2012 16:07:19
#394940
Boa tarde.
Meu sistema funciona como descrito abaixo em vários clientes sem problemas, tanto em Win Server 2003 como 2008. Porém numa empresa nova, com Server 2003 apresentou o seguinte erro e não sabem o que é, muito menos eu (rs).

Sistema VB6 + ADO 2.6 + MS Jet 4.0

O sistema é instalado em todos os terminais, porém o banco fica no servidor e o EXE principal também, com os atalhos apontando pro servidor.

Ao tentar rodar o programa na estação com o EXE na estação funciona perfeitamente, mas quando se move o EXE pro servidor e tenta acessar pela estação da o erro ilustrado na imagem em anexo. é algo com bloqueio de escrita em memória de leitura, ou algo assim. O mesmo erro acontece quando se tenta executar o programa direto do servidor.

O mais curioso é que o cliente disse que tem 2 servidores configurados exatamente iguai, porém um tem hardware mais novo e potente. Se o programa é colocado no servidor velho, tudo funciona, mas quando colocado no NOVO dá o erro. Ele disse que está exatamente igual, mas tenho certeza que não deve.

Já iniciei a reescrita para .Net e SQL, mas isso ainda vai demorar para ficar pronto. O sistema funciona perfeitamente a anos em configurações identicas, tenho que descobrir o que esse cliente tem no servidor para causar isso.

Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado.
MARCELO.TREZE 16/02/2012 16:54:41
#394949
Citação:

Já passei por esse mesmo problema, e não consegui achar a solução.

O importante não é saber fazer, e sim saber pesquisar no VBMania (RSRSRS).



rsrsrs...isso é que é apoio moral,

Na realidade vc deverá verificar estes servidores pessoalmente, pois seria mais interessante sabermos o sistema operacional, e os softwares envolvidos.




LUIS.HERRERA 16/02/2012 17:10:26
#394950
Marcelo pelo que o cliente passou o Servidor é um Windows Server 2003. O erro diz que ocorreu só quando colocou meu sistema e tentou executar. O problema é a distância 500km de onde estou e o custo de deslocamente não compensa.

Pesquisando na internet dizem que esse erro é muito difícil de detectar e tem inúmeras causas, desde memória RAM até drivers de aplicativos desatualizados, inclusive o próprio Windows, até conflitos inúmeros de hardware com aplicativos. Vi que ocorre com Windows vários, Internet Explorer, Windows Explorer, Adobe Flash, Adobre Reader, lembrei que comigo ocorreu num XP com uma reinstalação de uma imprssora HP 1210, então é coisa complicada mesmo. O problema que só nesse servidor ocorreu, e o cliente associou ao meu sistema, principalmente porque ele inicia, dá o erro e fecha.

Vou ver se ele usa o outro servidor que está ok. Ou tentar as memórias RAM dele. Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas