ERRO EM WINDOWS 8.1 64 BITS

LUIS.HERRERA 24/02/2017 10:05:37
#471922
Bom dia!
Estou com um problema muito estranho.

Uma rotina do meus sistema em C# 2008 compilado para x86, faz um stream para incluir um arquivo em array []bytes e gravar no SQL Server 2008 R2 SP1. Tudo funciona perfeitamente em micros Windows 32 e 64 bits, [txt-color=#e80000]mas em micros com Windows 8.1 64 bits[/txt-color] só grava no Insert, já no Update não está gravando de modo algum. Não dá nenhum erro e parece que gravou normal, mas não grava no banco.

Já revisei todo código, incluí verificação dupla de existência do arquivo enviado ao SQL Server.
Estou pensando que pode ser algum problema só no Windows 8.1 64 com o Frameword 3.5.

Nos Windows 64 existe só um Framework ou existe um para 32 e outro para 64 bits?
O Windows consegue identificar que um aplicativo Dot.Net é 32 bits e executá-lo no framework corretamente?

Alguém tem alguma ideia?
TUNUSAT 24/02/2017 16:27:22
#471930
LUIS HERRERA,

Muito estranho mesmo!

Pergunta! é possível você instalar e usar o Framework 4?

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/5a4x27ek(v=vs.100).aspx


[][ô]s,
Tunusat.
LUIS.HERRERA 27/02/2017 08:29:39
#471950
Bom dia Tunasat!

Nos micros deve existir do framework 4 pra cima, pois a versão do Windows é 8.1 e já vem como padrão, só o 3.5 que deve ser habilitado manualmente, pois segundo a Microsoft ele está instalado, mas não habilitado em nenhum Windows a partir do 8. No meu que é 7 já veio por padrão.

Agora mudar o framework no meu sistema C# infelizmente não, pois meu Visual Studio é 2008 e só aceita até 3.5, por isso que usei ele. Agora não tem lógica, só se for bug mesmo, pois como ele pode funcionar em todos os windows e somente no 8.1 não e num caso tão específico.
Vou tentar um teste agora. A rotina normal usa transação, pois grava em várias tabelas sequencialmente. Vou concluir a transação e fazer um teste neste registro se gravou o arquivo, do contrário vou fazer um novo Update sem transação e checar novamente. Desperdício de processamento, perda de tempo com aumento de fluxo de dados na rede, mas fazer o quê? Se funcionar ótimo.
OCELOT 27/02/2017 09:51:22
#471952
Certeza que você não está fazendo nenhum tratamento de erro que está escondendo o problema? Já vi muita gente achar que não dava erro nenhum e na verdade tinha um tratamento em algum outro ponto da chamada que escondia o erro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas