ERRO INESPERADO
Fiz uma aplicação que usa banco de dados access com conexão com um dbgrid e que gera um relatório em html. Na minha máquina funciona tudo certinho, provavelmente por ter as ocx e dll's nativas do visual basic. Ocorre que fui instalar num cliente com windows xp sp3 e só tá dando erro. Primeiramente deu um erro que era referente a OCX dbgrid32.ocx. Baixei e registrei essa ocx e deu certo. Depois apareceu um erro [Ô]hread: Class not registered. Looking for object with CLSID {00000010-0000-0010-8000-00AA006D[Ô] que eu pesquisei e vi que é relativo a DLL dao350.dll. Baixei e registrei essa dll e o erro também desapareceu. Agora, quando tento abrir o programa, aparece o erro [Ô]DATA ACCESS ERROR[Ô], e a tela do programa abre, porém sem acesso ao banco de dados. Até achei algumas soluções aqui na net, orientando para mudar referências e tipos de conexão no programa fonte, o que eu não concordo. Tem que haver alguma solução do tipo INSTALAÇÃO DE OCX OU DLL pois se na minha maquina funciona tudo certinho. Aposto que se eu instalar o visual basic nessa máquina, o programa irá funcionar, então tem que ter uma solução, que não seja alterar o programa fonte, que aparentemente tá tudo certo, senão não funcionaria na minha máquina, que também usa o xp sp3. Alguém tem alguma sugestão?
O erro pode ser a falta do arquivo jet35.dll, ou, pode não estar registrado, ou ainda, corrompido.
Você instalou, pelo instalador criado no Wizard do VB6? Se não, tente isso...
Você instalou, pelo instalador criado no Wizard do VB6? Se não, tente isso...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas