ERRO INEXPERADO NFCE - SP

ANGELOATA 01/07/2022 18:09:48
#500148
Estou enviando em um cliente a NFCe de windows 10, consulta o status normal sem o erro... mas hora que envia ao cupom esta retornando o seguinte erro: A conexão subjacente estava fechada: Erro inesperado em um envio. Ja marquei as opções SSL 3.0 TLS1.0 1.2 1.1 e 1.3. Ja reinstalei os drivers do toke, e do safesign e as cadeias 5 e 2. Alguem tem mais algum ideia do que possa ser?
MFLAVIO 12/07/2022 09:43:28
#500199
Citação:

:
Estou enviando em um cliente a NFCe de windows 10, consulta o status normal sem o erro... mas hora que envia ao cupom esta retornando o seguinte erro: A conexão subjacente estava fechada: Erro inesperado em um envio. Ja marquei as opções SSL 3.0 TLS1.0 1.2 1.1 e 1.3. Ja reinstalei os drivers do toke, e do safesign e as cadeias 5 e 2. Alguem tem mais algum ideia do que possa ser?



tenta Setar o Parametro do TLS antes de abrir a conexão

          System.Net.ServicePointManager.SecurityProtocol = SecurityProtocolType.Tls12
FUTURA 12/07/2022 12:22:30
#500201
Compensa usar NFCe em SP ?, como aqui no estado é S@T, a vantagem seria não ter que gastar com o aparelho ?, Se bem que precisa ter pelo menos 1 aparelho ativo no cliente, é isso né pessoal ?
LEANDROVIP 12/07/2022 15:29:13
#500202
Citação:

:
Compensa usar NFCe em SP ?, como aqui no estado é S@T, a vantagem seria não ter que gastar com o aparelho ?, Se bem que precisa ter pelo menos 1 aparelho ativo no cliente, é isso né pessoal ?



Sim, em SP, o contribuinte é obrigado a ter pelo menos 1 equipamento ativo no estabelecimento. Eu acredito que na maioria dos casos não compensa utilizar NFCe por alguns motivos:

1) O cliente é obrigado a ter pelo menos 1 equipamento, então acho valido a utilização.
2) O equipamento já é responsável por diversas tratativas como:
2.1) Criar o XML assinado e validado
2.2) Responsável por enviar o arquivo assinado e validado para a Sefaz, inclusive com o controle de comunicação (contingencia)
2.3) O desenvolvimento é bem tranquilo
ANGELOATA 12/07/2022 17:38:21
#500203
Citação:

:
:
Estou enviando em um cliente a NFCe de windows 10, consulta o status normal sem o erro... mas hora que envia ao cupom esta retornando o seguinte erro: A conexão subjacente estava fechada: Erro inesperado em um envio. Ja marquei as opções SSL 3.0 TLS1.0 1.2 1.1 e 1.3. Ja reinstalei os drivers do toke, e do safesign e as cadeias 5 e 2. Alguem tem mais algum ideia do que possa ser?

tenta Setar o Parametro do TLS antes de abrir a conexão

          System.Net.ServicePointManager.SecurityProtocol = SecurityProtocolType.Tls12



é um problema no proprio SEFAZ.... apos uma atualização deles....
ANGELOATA 12/07/2022 17:40:20
#500204
Citação:

:
Compensa usar NFCe em SP ?, como aqui no estado é S@T, a vantagem seria não ter que gastar com o aparelho ?, Se bem que precisa ter pelo menos 1 aparelho ativo no cliente, é isso né pessoal ?




Sim, no caso, utilizo a NFCe quando o cliente possui mais de 1 caixa, para que o cliente nao precise comprar mais de 1 SAT e tbem quando há queima do SAT do cliente, no caso balcao para que não fique parado, ate providenciar a substituição do SAT.


FUTURA 13/07/2022 08:34:38
#500208
Pegando um gancho, sobre o sat, vcs usam 1 aparelho para mais de um PDV ?
ANGELOATA 13/07/2022 12:53:41
#500209
Citação:

:
Pegando um gancho, sobre o sat, vcs usam 1 aparelho para mais de um PDV ?



O SAt nao compartilho ele entre os PDV, o que faço é colocar 1 PDV com o SAT, gerar a autorização para NFCE e habilitar a NFCE nos demais caixa... o do SAT fica como contigencia caso precise. Tem dado muito certo....
FUTURA 13/07/2022 14:36:22
#500210
Citação:

:
:
Pegando um gancho, sobre o sat, vcs usam 1 aparelho para mais de um PDV ?

O SAt nao compartilho ele entre os PDV, o que faço é colocar 1 PDV com o SAT, gerar a autorização para NFCE e habilitar a NFCE nos demais caixa... o do SAT fica como contigencia caso precise. Tem dado muito certo....


Legal, bom saber, mas SP disponibiliza webservice para NFCe, mesmo tendo sat como oficial ?, É meio contraditório isso não ?
ANGELOATA 13/07/2022 23:00:33
#500213
Citação:

:
:
:
Pegando um gancho, sobre o sat, vcs usam 1 aparelho para mais de um PDV ?

O SAt nao compartilho ele entre os PDV, o que faço é colocar 1 PDV com o SAT, gerar a autorização para NFCE e habilitar a NFCE nos demais caixa... o do SAT fica como contigencia caso precise. Tem dado muito certo....

Legal, bom saber, mas SP disponibiliza webservice para NFCe, mesmo tendo sat como oficial ?, É meio contraditório isso não ?



A legislação de SP, te obriga a ter um SAT crendeciado para o estabelecimento. Lembrando que devido ao SAT o SEFAz SP nao possui EPEC, ou seja, caiu webservice, ficou sem internet... somente SAT. Eu tinha muita dor de cabeça quando trabalhava com o SAT, eu tinha que ter SAT disponivel para emprestar por cliente... Hoje praticamente todos os clientes tem certificado digital, colocou mais de 1 caixa, SAT deu pane... NFCE ...menos de 10 minutos balcao volta a funcionar. Tenho cliente que o SAT esta guardado na caixa.

http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/
FUTURA 14/07/2022 10:00:34
#500214
Citação:

A legislação de SP, te obriga a ter um SAT crendeciado para o estabelecimento. Lembrando que devido ao SAT o SEFAz SP nao possui EPEC, ou seja, caiu webservice, ficou sem internet... somente SAT. Eu tinha muita dor de cabeça quando trabalhava com o SAT, eu tinha que ter SAT disponivel para emprestar por cliente... Hoje praticamente todos os clientes tem certificado digital, colocou mais de 1 caixa, SAT deu pane... NFCE ...menos de 10 minutos balcao volta a funcionar. Tenho cliente que o SAT esta guardado na caixa.



Entendi, mas a NFCe, seria nos mesmos moldes da NFe ?, tem manual específico ?, onde acho todas as informações (Manual, url, xsds, etc) ?
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas