ERRO MUITO ESTRANHO COM ME.CLOSE

JORGEPTEC 20/12/2016 15:48:39
Boa tarde,

Pessoal tá ocorrendo um erro muito bisonho aqui, kkk...

Tenho um projeto que gera atestados, pega os dados do frm_atestados e passa pro frm_report_final onde tem um CrystalReportViewer, ele exporta em PDF e ao final abre o PDF gerado. Esse frm_report_final ao final deve ser fechado automaticamente e ai acontece uma coisa muito estranha.

No Load do frm_report_final tem o seguinte código

Private Sub frm_report_final_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.Visible = False
PAveriguaTabela()
PContarRegistrosAtestados()
PInserirDadosDoAtestadonoBD()
PGerarReport()
PExportarPDF()
PEviarPDFaoBD()
PAbrirPDF()
[ô]me.close
End Sub

Se eu coloco o me.close ali ele dá um [Ô]loop[Ô] e refaz a sequencia do Load novamente, resultando em gerar 2 atestados ao invés de 1. Se eu retiro o [Ô]Me.close[Ô] ele faz tudo certinho, gerando apenas um.

PS: Já tentei colocar o [Ô]me.close[Ô] no final das Subs mas não adianta, acontece o mesmo...

Já aconteceu isso com alguém? Alguma sugestão?

NILSONTRES 20/12/2016 18:22:58
Resposta escolhida
Você precisa destruir o objeto.
No FormClosed coloca isso:
Me.Dispose()
KERPLUNK 20/12/2016 23:24:51
Amigo, pensa bem o que você está fazendo. Me.Close(), fecha o formulário. Você está tentando fechar algo enquanto está sendo aberto.
NICKOSOFT 21/12/2016 01:05:47
Cara na boa, se o form nem aparece como definiu no inicio c aquele visible false, pra q raios o form? tem como gerar pdf sem form via crystalreport, muito mais sensato
JORGEPTEC 21/12/2016 03:45:36
Citação:

:
Cara na boa, se o form nem aparece como definiu no inicio c aquele visible false, pra q raios o form? tem como gerar pdf sem form via crystalreport, muito mais sensato

Desconhecia essa possibilidade...

Seria isso mais ou menos?

http://vb.net-informations.com/crystal-report/vb.net_crystal_report_export_pdf.htm
NICKOSOFT 21/12/2016 12:54:01
Citação:

:
:
Desconhecia essa possibilidade...

Seria isso mais ou menos?

http://vb.net-informations.com/crystal-report/vb.net_crystal_report_export_pdf.htm

sim, algo neste sentido, ai vc não precisa um form extra q nem vai aparecer
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas