ERRO NA APLICACAO

ROGERIOAZEVEDO 18/03/2012 23:34:36
#397452
Boa noite.

Senhores,

Sou profundamente grato a todos aqui do forum. Todos a quem tive contato foram muito pacientes e solicitos. Ainda sou iniciante e estou cheio de duvidas. Estou para concluir a minha primeira aplicaçao. Tentei testar o executavel hoje e apareceu uma mensagem de erro. Rodando a aplicaçao dentro do VS2010 nao aparece erro algum, mas quando uso o executavel, a mensagem de erro aparece.

Mandei a tela de erro e o arquivo com o codigo completo que usei. Desde ja agradeço a colaboraçao e a compreençao. Um forte abraço.
ROGERIOAZEVEDO 18/03/2012 23:38:56
#397453
Segue codigo completo.
ROGERIOAZEVEDO 19/03/2012 13:55:33
#397512
Vou acrescentar o projeto completo, pode ser mais facil para encontrarem o problema. Abraços.
VBANDEIRA 19/03/2012 15:19:04
#397529
Não tenho certeza, mas acho que é a formatação standard, tente retirá-la para testar, se for, vamos dar uma olhada nela!
ROGERIOAZEVEDO 19/03/2012 16:54:37
#397555
Boa tarde.

Eu pensei que pudesse ser exatamente este o problema. Para tentar corrigi-lo, eu comentei todas as linhas da programaçao que dizem respeito a formataçao [Ô]STANDARD[Ô]. Salvei, fechei o VS2010 e tentei executar o arquivo .exe e os erros continuaram ocorrendo. Percebi que ha dois executaveis na pasta projeto, um dentro da pasta Obj e outro dentro da pasta Bin.

Percebi tambem que se eu precionar em continuar, e preencher valores nos campos que depois que digito valores nos campos de vendas realizadas, o erro para de ocorrer. Pensei entao que o erro pudesse estar ligado a estes campos. Desde ja agradeço a ajuda. Abraços.
ROGERIOAZEVEDO 20/03/2012 12:27:37
#397640
Boa tarde.

Senhores,

Eu realmente preciso da vossa ajuda. Me debrucei ontem e hoje em cima desse projeto e não consegui detectar o problema que esta causando o erro. O curioso é que rodando dentro do Visual Studio o erro não aparece, ele ocorre somente quando abro através do executavel. Eu consegui certificar que o problema não é a formatação [Ô]Standard[Ô] pois eu comentei todas as formações e o erro continua ocorrendo. Pensei que poderia ser também a formula Textbox3.Text= ((CDbl(Textbox1.Text) * CDbl(Replace(Textbox2.Text, [Ô].[Ô], [Ô],[Ô]))) / 100), mas também comentei ela e o erra não cessa. Outra curiosidade, é que, se eu eu clico em continuar e tento digitar valores nos campos [Ô]Visitas Realizadas[Ô] o erro continua aparecendo, mas se eu digitar completar os valores de vendas realizadas, o erro para de ocorrer. Conto com o vosso apoio. Abraços
KERPLUNK 20/03/2012 13:50:02
#397660
A mensagem é bem clara: A conversão da cadeia de caracteres [ô][ô] no tipo Double não é válida.
Em algum lugar você está pegando o valor de uma textbox e tentando converter para double, mas essa textbox está vazia, isso explica porque você preenchendo todas as textbox o erro pára...
ROGERIOAZEVEDO 20/03/2012 15:52:41
#397691
Kerplink,

Isso significa, que se eu colocasse no inicio do código, no load do formulário, if Textbox= [Ô][Ô] Then Textbox = 0 para todos os campos solucionaria o problema?

Outra coisa, se eu removesse todas as formatações o erro deveria cessar correto? Removi todas as formações que o código possui e o filho duma egua do erro não pará

Rogério Azevedo
KERPLUNK 20/03/2012 16:01:00
#397694
Provavelmente sim. Mas o ideal é fazer a verificação do dado do campo antes de tentar fazer a conversão. Se o usuário digitar no campo algo que não seja número, o mesmo erro vai ocorrer.
KERPLUNK 20/03/2012 16:27:48
#397699
O problema não são as formatações, mas a conversão do valor da textbox para double... Como falei, sempre que for fazer alguma operação com dados de entrada de usuário(como uma textbox), sempre verifique(valide) esses dados.
ROGERIOAZEVEDO 20/03/2012 16:40:28
#397706
Descobri!!!

O problema estava vinculado ao código que habilita o botão calcular.

If t1_ba_vendas.Text <> 0 And t1_ba_vendas.Text <> [Ô][Ô] And t1_ba_dif3.Text <> [Ô][Ô] And t1_ba_ina3.Text <> [Ô][Ô] Then
Me.Button1.Enabled = True
Else
Me.Button1.Enabled = False
End If

Esse código estava no load do formulário e fazia com que o erro ocorresse. Obrigado a todos que contribuiram, direta e indiretamente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas