ERRO NA CONEXAO DO BANCO DE DADOS

ANABON 23/02/2011 15:50:45
#366383
Olá pessoal mais uma x preciso da ajuda de vcs:'é o seguinte tenho um form de fechamento de caixa oque q qro fazer é carregar as informações do banco de dados no textbox assim logo q o form abrir. nesse form tenho 6 textbox (que deveria me da as informações do dia ex: txtdinheiro = 100,00 seria o movimentoa dinheiro do dia) o problema é que dá o seguinte erro: [txt-color=#e80000]Run-Time error[ô] 2147217913(80040e07)[ô] tipo de dados imcompativeis na expressão de critério[/txt-color]

O Código que eu estou usando é o :

Citação:

Private Sub Form_Load()
Set RS = New ADODB.Recordset
Set con = New ADODB.Connection

con.Open (cnSQL)

RS.Open [Ô]Select * from cheque where data = [ô][Ô] & lbldate & [Ô][ô][Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcheque.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data = [ô][Ô] & lbldate & [Ô][ô][Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtdinheiro.Text = RS.Fields([Ô]total_dia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]Select * from cartãocredito where data = [ô][Ô] & lbldate & [Ô][ô][Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcredito.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]Select * from fechacaixa where data_venda = [ô][Ô] & lbldate & [Ô][ô][Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txttotal_venda.Text = RS.Fields([Ô]total_dia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]Select * from caixa where data_abertura = [ô][Ô] & lbldate & [Ô][ô][Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcx_inicial.Text = RS.Fields([Ô]caixa_inicial[Ô])
RS.Close



End Sub



como o erro aponta para a linha:
Citação:

RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data = [ô][Ô] & lbldate & [Ô][ô][Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic


Já tentei dessa 2 maneiras :

1 -
Citação:

RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data = [ô]#[Ô] & Format(lbldate,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô])



2-
Citação:

RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data = between #[Ô] & lbldate & [Ô]# [Ô]



nenhum deu certo ....

Desde já agradeço pela ajuda!!!

MARCELO.TREZE 23/02/2011 15:54:27
#366385
vamos lá

o certo é


RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data = #[Ô] & Format(lbldate,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#[Ô]




MARCELO.TREZE 23/02/2011 16:03:36
#366386
ANA siga as seguinte regras:

Para campos do tipo texto use aspas simples ([ô])

...nome = [ô][Ô] & txtNome.Text & [Ô][ô][Ô]


para campos do tipo DATA/HORA use o number (#) com a formataçao mm/dd/yyyy

...data = #[Ô] & Format(data,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#[Ô]


repare onde uso # não uso [ô] só assim irá funcionar

para campos tipo numero não se usa aspas

...codigo = [Ô] & txtcodigo


lembre-se que onde vai aspas simples([ô]) ou number(#) estas devem estar na frente atrás do critério

ex:

...WHERE data =[txt-color=#e80000]#[/txt-color]02/22/2011[txt-color=#e80000]#[/txt-color][Ô]


ANABON 23/02/2011 16:08:24
#366389
Oi MARCELO-TREZE mais uma x muito obrigada... como eu dissi acima eu já havia tentado dessa maneira só que ai da outro erro [txt-color=#e80000]Run Time [ô]3709[ô] : A conexão não pode ser usada para realizar esta operação. Ela esta fechada ou é invalida neste contexto.[/txt-color]

Estou abrindo a conexão com o código:

Citação:

Set RS = New ADODB.Recordset
Set con = New ADODB.Connection

con.Open (cnSQL)



MARCELO.TREZE 23/02/2011 16:27:01
#366391
vamos lá vc possui um módulo de conexão?

se sim poste o mesmo

ANABON 23/02/2011 16:30:14
#366392
Sim me conecto pelo form main:

Citação:

Dim Caminho As String
Dim strArquivo As String
Dim strLocal As String
Dim ConectaAccess As String



If App.PrevInstance = True Then
Dim Form As Form
For Each Form In Forms
MsgBox [Ô]O Sistema já foi Iniciado[Ô], vbInformation, [Ô][Ô]
Unload Form
Set Form = Nothing
Next Form
End
End If

Caminho = ReadINI([Ô]Caminho[Ô], [Ô]BD[Ô], App.Path & [Ô]\Config.ini[Ô])

On Error GoTo Finalizar

cnSQL.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Arquivos de programas\SoftMechani\bd\mecanica.mdb;Persist Security Info=False[Ô]


frmprincipal.Show

Exit Sub

Finalizar:
MsgBox [Ô]Erro Conectando-se ao Banco de Dados.[Ô], vbCritical, [Ô]Erro[Ô]



obs: esse form esta num modulo ...
ANABON 24/02/2011 14:10:44
#366481
Boa Tarde amigos.... consegui resolve esse problema .... para possiveis duvidas de outros colegas que como eu esta aprendendo VB
segue abaixo o codigo que deu certo para mim....

Citação:

Set RS = New ADODB.Recordset
Set con = New ADODB.Connection

con.Open (cnSQL)

RS.Open [Ô]SELECT * FROM fechacaixa WHERE data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txttotal_venda.Text = RS.Fields([Ô]total_dia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]SELECT * FROM caixa WHERE data_abertura = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcx_inicial.Text = RS.Fields([Ô]caixa_inicial[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]SELECT * FROM cheque WHERE data = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcheque.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]SELECT * FROM dinheiro WHERE data = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtdinheiro.Text = RS.Fields([Ô]total_dia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]SELECT * FROM cartãocredito WHERE data = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcredito.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close



Até mais!!!!!!

LLAIA 24/02/2011 14:14:05
#366482
encerre o tópico e pontue quem lhe ajudou
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas