ERRO NA CONEXAO FIREBIRD

ADRIANOM 30/09/2010 12:04:45
#354193
Moçada, não deixe de me ajudar também em uma outra dúvida na qual estou... O tópico é:
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=354171&varWorld=


Neste aqui... quero solucionar um erro...
Meu programa, caso seja a primeira vez que está rodando, abre uma tela de localização do banco de dados... Caso seja local ele se conecta 127.0.0.1:local do banco de dados. Caso seja em rede 192.168.0.100:local do banco de dados.... até aí beleza...

O problema é que quando ele vai iniciar o programa no segundo uso, ao abrir a conexão ele me dá o erro [Ô]-2147217843[Ô]. descrevendo a seguinte mensagem:
Citação:


Run-time error [Ô]-2147217843 (80040ed4)[Ô]
SQLCode: -92
IBErrorCode: 335544344

Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements
I/O error during [Ô]CreateFile (open)[Ô] operation for life
[Ô]C:\DATABASES\IB\MYDB.GDB[Ô]
Error while trying to open file




Postarei aqui o método de conexão que uso...

  
Public Function CONECTA(ByVal Valor As Boolean)

If Valor = True Then
Set CNN = New ADODB.Connection

BANCODEDADOS = ReadINIString([Ô]BANCODEDADOS[Ô], [Ô]CAMINHO[Ô], App.Path & [Ô]\Config.ini[Ô])
IDENTIDADE = ReadINIString([Ô]BANCODEDADOS[Ô], [Ô]IDENTIDADE[Ô], App.Path & [Ô]\Config.ini[Ô])

CONEXAO = [Ô]Provider=SIBPROvider.2; SIB:Character Set =WIN1252; Data Source=[Ô] & CAMINHO & [Ô];User ID=[Ô] & [Ô]SYSDBA[Ô] & [Ô];Password=[Ô] & IDENTIDADE & [Ô][Ô]

CNN.Open CONEXAO
CNN.CursorLocation = adUseClient

Else

CNN.Close
Set CNN = Nothing

End If

End Function


Aí no form (frmSplash) na parte do Form_Load eu coloco isso :

 CONECTA True  


Bem, como o meu inglês é ótimo... entendi mais ou menos que ele não conseguiu abrir o banco de dados... só que ele deu esse tal de : [Ô]C:\DATABASES\IB\MYDB.GDB[Ô] que não tem vínculo algum com meu programa....
Resumindo.... COMO CORRIJO ESSE ERRO??
ADRIANOM 30/09/2010 13:19:43
#354196
Alguém?
RICART 30/09/2010 14:11:33
#354200
Aparentemente ele não está conseguindo ler os dados gravados no arquivo .ini ou os dados foram gravados incorretamente.
Nunca utilizei esta Provider, mas creio que ele está procurando sua base de dados em um diretorio padrão, isso por não ter localizado no .ini.
ADRIANOM 30/09/2010 15:28:54
#354214
Achei o problema.. gente...
40 min queimando as vistas no notebook para descobrir o erro....

O PROBLEMA ESTÁ ENTRE A CADEIRA E O TECLADO.....(EU)....

Estava assim... a String CAMINHO....
  CONEXAO = [Ô]Provider=SIBPROvider.2; SIB:Character Set =WIN1252; Data Source=[Ô] & CAMINHO & [Ô];User ID=[Ô] & [Ô]SYSDBA[Ô] & [Ô];Password=[Ô] & IDENTIDADE & [Ô][Ô] 


Ficou assim... a String BANCODEDADOS
  CONEXAO = [Ô]Provider=SIBPROvider.2; SIB:Character Set =WIN1252; Data Source=[Ô] & BANCODEDADOS & [Ô];User ID=[Ô] & [Ô]SYSDBA[Ô] & [Ô];Password=[Ô] & IDENTIDADE & [Ô][Ô] 


Eu fiquei com a palavra caminho na cabeça e coloquei ela no lugar da string BANCODEDADOS.....
Desculpa...

Moçada, não deixe de me ajudar também em uma outra dúvida na qual estou... O tópico é:
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=354171&varWorld=

Valeu....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas