ERRO NA CONEXAO FIREBIRD
Moçada, não deixe de me ajudar também em uma outra dúvida na qual estou... O tópico é:
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=354171&varWorld=
Neste aqui... quero solucionar um erro...
Meu programa, caso seja a primeira vez que está rodando, abre uma tela de localização do banco de dados... Caso seja local ele se conecta 127.0.0.1:local do banco de dados. Caso seja em rede 192.168.0.100:local do banco de dados.... até aà beleza...
O problema é que quando ele vai iniciar o programa no segundo uso, ao abrir a conexão ele me dá o erro [Ô]-2147217843[Ô]. descrevendo a seguinte mensagem:
Postarei aqui o método de conexão que uso...
AÃ no form (frmSplash) na parte do Form_Load eu coloco isso :
Bem, como o meu inglês é ótimo... entendi mais ou menos que ele não conseguiu abrir o banco de dados... só que ele deu esse tal de : [Ô]C:\DATABASES\IB\MYDB.GDB[Ô] que não tem vÃnculo algum com meu programa....
Resumindo.... COMO CORRIJO ESSE ERRO??
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=354171&varWorld=
Neste aqui... quero solucionar um erro...
Meu programa, caso seja a primeira vez que está rodando, abre uma tela de localização do banco de dados... Caso seja local ele se conecta 127.0.0.1:local do banco de dados. Caso seja em rede 192.168.0.100:local do banco de dados.... até aà beleza...
O problema é que quando ele vai iniciar o programa no segundo uso, ao abrir a conexão ele me dá o erro [Ô]-2147217843[Ô]. descrevendo a seguinte mensagem:
Citação:
Run-time error [Ô]-2147217843 (80040ed4)[Ô]
SQLCode: -92
IBErrorCode: 335544344
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements
I/O error during [Ô]CreateFile (open)[Ô] operation for life
[Ô]C:\DATABASES\IB\MYDB.GDB[Ô]
Error while trying to open file
Postarei aqui o método de conexão que uso...
Public Function CONECTA(ByVal Valor As Boolean)
If Valor = True Then
Set CNN = New ADODB.Connection
BANCODEDADOS = ReadINIString([Ô]BANCODEDADOS[Ô], [Ô]CAMINHO[Ô], App.Path & [Ô]\Config.ini[Ô])
IDENTIDADE = ReadINIString([Ô]BANCODEDADOS[Ô], [Ô]IDENTIDADE[Ô], App.Path & [Ô]\Config.ini[Ô])
CONEXAO = [Ô]Provider=SIBPROvider.2; SIB:Character Set =WIN1252; Data Source=[Ô] & CAMINHO & [Ô];User ID=[Ô] & [Ô]SYSDBA[Ô] & [Ô];Password=[Ô] & IDENTIDADE & [Ô][Ô]
CNN.Open CONEXAO
CNN.CursorLocation = adUseClient
Else
CNN.Close
Set CNN = Nothing
End If
End Function
AÃ no form (frmSplash) na parte do Form_Load eu coloco isso :
CONECTA True
Bem, como o meu inglês é ótimo... entendi mais ou menos que ele não conseguiu abrir o banco de dados... só que ele deu esse tal de : [Ô]C:\DATABASES\IB\MYDB.GDB[Ô] que não tem vÃnculo algum com meu programa....
Resumindo.... COMO CORRIJO ESSE ERRO??
Alguém?
Aparentemente ele não está conseguindo ler os dados gravados no arquivo .ini ou os dados foram gravados incorretamente.
Nunca utilizei esta Provider, mas creio que ele está procurando sua base de dados em um diretorio padrão, isso por não ter localizado no .ini.
Nunca utilizei esta Provider, mas creio que ele está procurando sua base de dados em um diretorio padrão, isso por não ter localizado no .ini.
Achei o problema.. gente...
40 min queimando as vistas no notebook para descobrir o erro....
O PROBLEMA ESTÃ ENTRE A CADEIRA E O TECLADO.....(EU)....
Estava assim... a String CAMINHO....
Ficou assim... a String BANCODEDADOS
Eu fiquei com a palavra caminho na cabeça e coloquei ela no lugar da string BANCODEDADOS.....
Desculpa...
Moçada, não deixe de me ajudar também em uma outra dúvida na qual estou... O tópico é:
Valeu....
40 min queimando as vistas no notebook para descobrir o erro....
O PROBLEMA ESTÃ ENTRE A CADEIRA E O TECLADO.....(EU)....
Estava assim... a String CAMINHO....
CONEXAO = [Ô]Provider=SIBPROvider.2; SIB:Character Set =WIN1252; Data Source=[Ô] & CAMINHO & [Ô];User ID=[Ô] & [Ô]SYSDBA[Ô] & [Ô];Password=[Ô] & IDENTIDADE & [Ô][Ô]
Ficou assim... a String BANCODEDADOS
CONEXAO = [Ô]Provider=SIBPROvider.2; SIB:Character Set =WIN1252; Data Source=[Ô] & BANCODEDADOS & [Ô];User ID=[Ô] & [Ô]SYSDBA[Ô] & [Ô];Password=[Ô] & IDENTIDADE & [Ô][Ô]
Eu fiquei com a palavra caminho na cabeça e coloquei ela no lugar da string BANCODEDADOS.....
Desculpa...
Valeu....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas