ERRO NA HORA DE INSERIR DADOS NA TABELA

RICKSOUSA 30/05/2012 00:13:14
#403124
boa noite amigos.

estou com um problema na hora de inserir dados em uma tabela.

o erro é o seguinte:

eu carrego tres textbox, com uma textbox codigo de barras

os dados são pego da tabela Plan1 com os campos CÓD - DESCRICAO - VENDA

até ai ta belezinha

ai na hora de salvar

eu mando os dados que carrega para outra tabela, CodProd com os campos

codInterno - Descrição - PMC

o erro eu ja descobri o pq, mais não estou conseguindo corrigir por falta de experiencia, e sei que pra os feras daqui isso é bem simples.

os dados que estão na tabela Plan1 do campo DESCRICAO é desse tipo

##ALPRAZOLAM 0,25MG 30[ô]S C1 EMS GEN
##ALPRAZOLAM 0,25MG 30[ô]S C1 MEDLEY
##ANESTESICO COL 10ML C1

ai quando joga no campo da tabela CadProd da Descrição da um erro:

mais se eu salvar sem ## 30[ô]s

salva normal

ja testei aqui

tentei salvar apenas doril
e foi que é uma beleza.

mais eu preciso salvar assim, alguem pode me ajudar com uma solução???
FILMAN 30/05/2012 00:23:35
#403126
Resposta escolhida
Cara você esta fazendo isso no Excel?

Mais o seu erro é por causa do apostrofo que encontrasse em 30[ô]S nesse caso você tera que utilizar a Função REPLACE

ou seja quando você receber a descrição tipo assim:

Dim Descricao As String

Descrição = [Ô]##ALPRAZOLAM 0,25MG 30[ô]S C1 EMS GEN[Ô]

[ô]Na hora de gravar, quando estiver passando a Descrição passe assim

[ô]Com espaço só para visualizar melhor
Replace(Descricao, [Ô] [ô] [Ô],[Ô] [ô] [ô] [Ô])

[ô]Correto é assim, é igual o que esta acima mais sem espaço!
Replace(Descricao, [Ô][ô][Ô],[Ô][ô][ô][Ô])


A função Replace simplesmente faz a busca em uma string e substitui por outra string ou nada(em branco)


Espero ter ajudado
RICKSOUSA 30/05/2012 00:42:56
#403127
amigo, tem varios valores no campo DESCRICAO da tabela Plan1 e estou fazendo isso no access e não no excel amigo, o nome esta Plan1 pq isso tava no excel mais foi convertido para access, entendeu

e são varios dados diferentes veja na imagem acima!

RICKSOUSA 30/05/2012 01:21:07
#403128
exemplo:
se eu quero inserir no campo nome [txt-color=#e80000]macdonald[ô]s[/txt-color] repare que tem um apóstrofo como eu terei que fazer no codigo de inserir???

estou fazendo assim:

Conexao.Execute [Ô]INSERT INTO agenda (codigo,nome,endereco,numero,bairro,cidade,uf,telefone,celular) VALUES[Ô] & _
[Ô]([ô][Ô] & codigo.Caption & [Ô][ô],[ô][Ô] & [txt-color=#0000f0]nome.Text[/txt-color] & [Ô][ô],[ô][Ô] & endereco.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & numero.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & bairro.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & cidade.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & uf.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & telefone.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & celular.Text & [Ô][ô])[Ô]

lembrando que a palavra macdonald[ô]s esta entrando nessa text azul, como eu terei que fazer nesse codigo para dar certo???

FEDERHEN 30/05/2012 08:09:53
#403130
O apóstrofo é um caracter especial que é usado para delimitar os campos Text do Access, portando não pode ter este caracter no conteudo de tua variavel, sob pena do comando sql ficar incorreto e se perder.
FILMAN 30/05/2012 08:10:11
#403131
Conexao.Execute [Ô]INSERT INTO agenda (codigo,nome,endereco,numero,bairro,cidade,uf,telefone,celular) VALUES[Ô] & _
[Ô]([ô][Ô] & codigo.Caption & [Ô][ô],[ô][Ô] & Replace(nome.Text,[Ô][ô][Ô],[Ô][ô][ô][Ô]) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Replace(endereco.Text, [Ô][ô][Ô],[Ô][ô][ô][Ô]) & [Ô][ô],[ô][Ô] & numero.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & Replace(bairro.Text, [Ô][ô][Ô],[Ô][ô][ô][Ô]) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Replace(cidade.Text, [Ô][ô][Ô],[Ô][ô][ô][Ô]) & [Ô][ô],[ô][Ô] & uf.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & telefone.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & celular.Text & [Ô][ô])[Ô]
KERPLUNK 30/05/2012 08:53:11
#403134
Citação:

O apóstrofo é um caracter especial que é usado para delimitar os campos Text do Access, portando não pode ter este caracter no conteudo de tua variavel, sob pena do comando sql ficar incorreto e se perder.


FEDERHEN, pode ter apóstrofo sim, basta substituir por dois apóstrofos:
dim valor as string
valor = [Ô]mcdonald[ô]s[Ô]
sql =[Ô] insert into tabela (campo1, campo2) values ([ô]testes[ô], [ô][Ô] & replace(valor, [Ô][ô][Ô],[Ô][ô][ô][Ô]) & [Ô][ô])[Ô]
RICKSOUSA 30/05/2012 09:34:18
#403137
valeu amigos Deus certo aqui.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas