ERRO NO ACESSO AO ACCESS

CLAUDIOLUCROCHA 29/08/2007 22:01:01
#233344
Estou com um erro estranho.

De uma hora para outra (pode ter sido uma atualizacao) o Visual Studio 2005 parou de acessar os bancos do Access.
Recebo o erro "Object reference not set to an instance of an object"

Não funciona no Server Explorer, nem quando faco uma conexao via AccessDataSource.

O que pode ser ????


USUARIO.EXCLUIDOS 29/08/2007 22:31:20
#233347
Resposta escolhida

Posso estar equivocado, mas se bem me lembro, o AccessDataSource não é um componente, nem mesmo parte da Framework "nativa", mas sim um "pacote" de código de exemplo (feito em C#) e que, junto á outros códigos VB, fazem parte desse projeto ASP Net Starter Kit, ok?

Esses códigos em C#, com algum trabalhinho, você pode até recriar em VB Net, para entender melhor como funciona, não só a linguagem, mas principalmente a plataforma.

Sendo assim, só para checar, pode ser mais fácil: Você já tentou reinstalar esse Starter Kit? (Obs.: Não sei se esse Starter Kit está funcionando conforme esperado na Framework 3x, mas não deve ter nenhum problema, pois foi criado para a versão 2).

CLAUDIOLUCROCHA 30/08/2007 10:00:06
#233372
Acho que nao eÂÂ' isso professor.
Nada abre o bando de dados criado pelo ACCESS dentro no VS. Se eu entrar no server explorer. Consigo abrir o SQL mais nao abro o access. Se eu usar algum componente que acesse o banco para mostrar os campos (para que eu selecione um) ele tambem nao consegue abrir.

Ja tinha pensado em deinstalar e instalar tudo VS mais isso so no final de semana a manutencao aqui é grande.

Pensei em Bug mais estou com ele atualizado. Ja procurei na NET mais so ache essa mensagem relacionada com outras coisas (normalmente com programacao) o meu é no proprio VS.

Veja se voce ou alguem consegui tirar um coelho da cartola pois eu ja me esgotei.[S44][S68]
USUARIO.EXCLUIDOS 10/09/2007 19:23:53
#234957
Claudio,

Tenta dar permissao para todos na pasta onde se localiza o banco de dados...
pode resolver ...

Att,
Marcelo Bressan
CLAUDIOLUCROCHA 10/09/2007 20:04:28
#234962
Ja tem. Ele funcionava depois de uma atualizacao do windows que parou.

Resolvi fazendo o procedimento infalivel, formatei a maquina. Não é a melhor solucao mais nao tinha muito tempo.

Agora coloquei 2 HD um para os programas e outro para os sistemas. Para facilitar a formatacao, pois os dados vao estar sempre no outro HD e sem perigo. Coisa de windows [S51]

Valeu gente
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas