ERRO NO WINDOWS VISTA COM O VB6

THIAGO.CC 27/07/2009 14:06:45
#317993
Boa tarde a todos.

Pessoal é o seguinte estou com um grande problema aqui e não estou conseguindo resolver, pois não tenho mais ideia de como resolver.

O problema é o seguinte tenho um software que é enviado para o cliente mensalmente, ele sempre funcionou 100% . Só que ultimamente está ocorrendo erros na emissão de relatorios para o excel e para apresentação de ppt.

O erro que está sendo gerado é o seguinte : Run time error 9 - Subscript out of range.

O mais curioso disso tudo é que o erro só acontece quando o cliente utiliza o windows vista com o office 2007, e no windows XP com o office 2007 não ocorre o erro, mesmo eu fazendo exatamente as mesmas simulações com os mesmos dados não ocorre nada funciona 100%, mas o pior de tudo que não são todas as maquinas que geram este erro, algumas maquinas que executam o software tendo o Vista com o Office 2007 funciona 100% também.

Bom galera já fiz de tudo, já tirei a opção do UAC do Windows Vista e nada, não faço ideia do que seja.
Alguem ja passou por isso, ou alguem sabe como solucionar este problema.

Só lembrando o codigo esta funcionando 100% e não há erros de script.,


Obrigado a todos.

Thiago
F001E 27/07/2009 16:13:46
#318014
o que voce pode tentar fazer é instalar no Windows Vista e Debugar essa geração de arquivo tanto pro Excel quando pro Power Point...
eu tenho problema com o Vista quando vou Registar Automaticamente a ODBC pelo rdoEngine.rdoRegisterDataSource, fala que esta faltando parametros ja fiz de tudo tbm e nada..o jeito foi criar manualmente isso no Windows Vista.....mas...se possivel convencer o Cliente a tirar o Windows Vista e colocar o XP....por que esse Vista é o Windows ME da vida...uma merda.....estou instalando a versão Beta do Windows 7 para testar...se for a mesma merda que o Vista....estamos perdidos...XP para sempre....
RICART 27/07/2009 16:45:59
#318016
O que pode estar ocorrendo é que o seu sistema faz referência a algum componente do officce, que não está embarcado na sua aplicação.
Quando uma máquina que vc for executar, mesmo tendo vista com officce2007, possuir essas referências, rodará normalmente, possivelmente por já ter sido instalado o officce 2000/2003 anteriormente. Quando instalaram o 2007 por cima, algumas referências foram preservadas.

Faça um teste: instale o officce anterior em um micro que não esteja funcionando sua aplicação e depois instale o 2007 e veja se funciona.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas