ERRO OBJETO ASSOCIADO
E ai galera tudo bem espero que sim
Bom toda vez que eu faço um banco de dados no VISDATA o programa roda legal
ai ouvi um boato que visdata da pau no futuro que era bom eu fazer em access
bom eu fiz em access 2003 e converti para access 97 e na hora de salvar fala que nao é possivel salvar por causa de um objeto associado
ele nao fala oque é nem nada mais eu acho que é o banco pois toda vez que faço o banco em access da esse pau
alguem sabe a soluçao
Bom toda vez que eu faço um banco de dados no VISDATA o programa roda legal
ai ouvi um boato que visdata da pau no futuro que era bom eu fazer em access
bom eu fiz em access 2003 e converti para access 97 e na hora de salvar fala que nao é possivel salvar por causa de um objeto associado
ele nao fala oque é nem nada mais eu acho que é o banco pois toda vez que faço o banco em access da esse pau
alguem sabe a soluçao
Provavelmente o access2003 tenha recursos (objeto) que nao podem ser usados no 97. Ai da o erro. Nao seria melhor voce fazer direto no access97.
Nunca ouvi falar que criar um arquivo no visdata da pau. Ainda mais que ele é do um manipulador do banco. O que ele cria (acredito) seria o banco com padrao do access talves tenha limitacoes de arquivos grandes e etc, mais a criacao deve seguir um padrao e depois voce usaria so o seu sistema sem vinculo com o visdata.
Voce pode criar o banco sem a utilizacao de qualquer um dos programas (access ou visdata) fazendo a criacao no seu proprio sistema.
De uma olhada em
http://www.macoratti.net/cria_sql.htm
Nunca ouvi falar que criar um arquivo no visdata da pau. Ainda mais que ele é do um manipulador do banco. O que ele cria (acredito) seria o banco com padrao do access talves tenha limitacoes de arquivos grandes e etc, mais a criacao deve seguir um padrao e depois voce usaria so o seu sistema sem vinculo com o visdata.
Voce pode criar o banco sem a utilizacao de qualquer um dos programas (access ou visdata) fazendo a criacao no seu proprio sistema.
De uma olhada em
http://www.macoratti.net/cria_sql.htm
nao que de pau entendeu
no futuro podem ocorrer erros sei lá nao sei explicar
no futuro podem ocorrer erros sei lá nao sei explicar
Cara é o seguinte essa mensagem q não pode salvar por objeto associado é simples porem dependendo do tamanho do seu banco so é trabalhoso de achar
por exemplo digamos q vc tenha uma tabelaA com os seguitnes campos
id
nome - texto
data - data
numero de acessos - integer certo
os erros possiveis
1º vc definiu errado o nome do campo no vb
2º vc por exemplo dois textbox definidos para o mesmo campo e esqueceu de deletar um exemplo ai a informação fica duplicada ou seja tem dois tipos de informação para o mesmo campo
3º vc por exemplo definiu um campo interger (numero) no access e ao salvar vc esta digitando um caracter /letra certo
geralmente me da esses erros em fase de projeto e fico louco para encontrar mas sempre é um desses casos
por exemplo digamos q vc tenha uma tabelaA com os seguitnes campos
id
nome - texto
data - data
numero de acessos - integer certo
os erros possiveis
1º vc definiu errado o nome do campo no vb
2º vc por exemplo dois textbox definidos para o mesmo campo e esqueceu de deletar um exemplo ai a informação fica duplicada ou seja tem dois tipos de informação para o mesmo campo
3º vc por exemplo definiu um campo interger (numero) no access e ao salvar vc esta digitando um caracter /letra certo
geralmente me da esses erros em fase de projeto e fico louco para encontrar mas sempre é um desses casos
vou verifvicar obrigado weber
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas