ERRO PASSANDO DADO DO VB PARA O CRYSTAL REPORT
Meu programa em VB faz um somatório de números que eu chamei de intTotalReceita (campo numérico) cujo valor quero passar para um Parameter Field (?TotalReceita - campo numérico).
No VB passo o dado da seguinte maneira:
Report.ParameterFields([Ô]TotalReceita[Ô]).Value = intTotalReceita.
Já tentei:
Report.ParameterFields(TotalReceita).Value = intTotalReceita.
e
Report.ParameterFields([Ô]TotalReceita[Ô]).Value = (Format(intTotalReceita, [Ô]#,###,00[Ô]))
e
Report.ParameterFields(TotalReceita).Value = (Format(intTotalReceita, [Ô]#,###,00[Ô]))
e, obtenho [Ô]Type Mismatch[Ô] ou [Ô]Subscript out of range[Ô]
Alguém tem alguma [Ô]dica[Ô] ?
Grato
Report.ParameterFields(0) = [Ô]TotalReceita;[Ô] & intTotalReceita & [Ô];true[Ô]
tente assim
PS: o (0) é a posição do seu ParameterFields no Relatório, ou seja o seu primeiro ParameterFields = 0 o segundo é 1 e assim por diante
Agora obtive o erro [Ô]Run time error 438 - Object doesn't support this property or method[Ô]
SDS
Citação:[Ô]Type Mismatch[Ô] ou [Ô]Subscript out of range[Ô]
Tipo incompativel ou escrito fora do intervalo.
Este erro acontece quando temos algum campo incorreto, veja no crystal se seu campo esta tipo numerico tbem ?
Alterei o Parameter Filed [Ô]TotalReceita[Ô] para string e criei a string [Ô]strTotalReceita[Ô] .
Report.ParameterFields(1) = [Ô]TotalReceita;[Ô] & strTotalReceita & [Ô];true[Ô]
O erro 438 permanece.
SDS
Citação:[Ô]Run time error 438 - Object doesn't support this property or method[Ô]
Objeto não suporta esta propriedade ou método, da na mesma, se nao eh tipo de dado errado que acredito que seja, vc esta inserindo o paramentro no lugar errado, verifique isso ae.
O parâmetro do CR [Ô]TotalReceita[Ô] está definido como numérico
O campo intTotalReceita é numérico (integer) cujo tamanho máximo é de 9 caractéres (quase sempre números inteiros).
SDS
Citação:PEPPERRJ, posta seu codigo completo no vb como vc esta chamando o report pra gente verifica melhor e seu .rpt para testes, pois assim vai ficar mais facil o entendimento.
Agora no meu caso, posso tentar lhe ajudar melhor se seu bd for access ou mysql.
Citação:PEPPERRJ, posta seu codigo completo no vb como vc esta chamando o report pra gente verifica melhor e seu .rpt para testes, pois assim vai ficar mais facil o entendimento.
[txt-color=#007100]Vc resolvel seu problema colega, posta ai bicho.[/txt-color]
Citação:Viu, se vc postar ainda sua duvida com o seu codigo no vb e seu .rpt, para poder te ajudar melhor, nao vou poder fazer durante o dia, pois estou no trabalho e aqui so tenho a versao 4.6 do crystal, agora ao checar em casa a noite eu dou uma olhada e vou tentar resolver.