ERRO PRA FERA
boa tarde pessoal eu de novo sei q muita gente ja ta de saco cheio de ve eu falando nisso , mas...... galera o problema naun vai embora , tipo eu postei algo sobre insert into ao incluir , e consegui fazer o botao incluir funcionar , mas mexendo incluindo registro começou a dar o mesmo erro , no meu form eu tenho dois botoes 1 chamdo de Incluir que possui os seguinte Codigo
cnBd.Execute "insert into Tbl_Areas (CodigoA, CodigoImo, Descricao, Lotes, Gleba, Quadra, Bairro, Rua, Metragem, Cidade, Valor, Obs) Values (" & txtcodA.Text & "," & txtcodimo.Text & ",'" & txtdesc.Text & "','" & txtlote.Text & "','" & txtgleba.Text & "','" & txtquadra.Text & "','" & txtbairro.Text & "','" & txtrua.Text & "','" & txtmetra.Text & "','" & txtcidade.Text & "','" & txtval.Text & "','" & txtobs.Text & "')"
mas esse codigo esta incluindo normalmente com uma pequena exceção se eu incluir um registro e depois pagina-los artaves dos botoes << < > >> parece q o codigo dos botoes de navegacao tao incluindo o mesmo registro , depois de eu incluir , duplica ,meu codigo pra paginar o recordset é como esse e esta acoplado no botao
If Not rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
If rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
cnBd.Execute "insert into Tbl_Areas (CodigoA, CodigoImo, Descricao, Lotes, Gleba, Quadra, Bairro, Rua, Metragem, Cidade, Valor, Obs) Values (" & txtcodA.Text & "," & txtcodimo.Text & ",'" & txtdesc.Text & "','" & txtlote.Text & "','" & txtgleba.Text & "','" & txtquadra.Text & "','" & txtbairro.Text & "','" & txtrua.Text & "','" & txtmetra.Text & "','" & txtcidade.Text & "','" & txtval.Text & "','" & txtobs.Text & "')"
mas esse codigo esta incluindo normalmente com uma pequena exceção se eu incluir um registro e depois pagina-los artaves dos botoes << < > >> parece q o codigo dos botoes de navegacao tao incluindo o mesmo registro , depois de eu incluir , duplica ,meu codigo pra paginar o recordset é como esse e esta acoplado no botao
If Not rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
If rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
If Not rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
elseIf rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
rsarea.MoveFirst
elseIf rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
Guto,
dei um vacilo !
If Not rsarea.eOF Then
rsarea.Movenext
else
rsarea.first
End If
dei um vacilo !
If Not rsarea.eOF Then
rsarea.Movenext
else
rsarea.first
End If
opa leopoldo valew pela alteracao mas com esse insert
e com esse codigo no botao
If Not rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
Else
If rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
End If
continua a duplicar os regisrtos quando mexo nos botoes
meus campos no banco access sao esses
CODIGO_AR---- autonumercao-----
Sim (Duplicaçao nao autorizada)
CodigoA ---- Numero------
Requeriido: Nao
Indexado Nao
CodigoImo Numero
Requerido Nao
Sim (Duplicação autorizada)
Obrigado
e com esse codigo no botao
If Not rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
Else
If rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
End If
continua a duplicar os regisrtos quando mexo nos botoes
meus campos no banco access sao esses
CODIGO_AR---- autonumercao-----
Sim (Duplicaçao nao autorizada)
CodigoA ---- Numero------
Requeriido: Nao
Indexado Nao
CodigoImo Numero
Requerido Nao
Sim (Duplicação autorizada)
Obrigado
você deu o refresh
no incluir?
rsarea.refresh
ou se não coloque o código completo não sei se você está usando controles vinculados.
tipo leopoldo to fazendo assim colocando isso denrto de um botao somente
rsarea.Refresh
eu movo o botao e o registro duplica
rsarea.Refresh
eu movo o botao e o registro duplica
Eu sei guto, coloque o trecho do rsarea para eu analisar, completo
do botao incluir
Dim i As Byte
Timer1.Interval = 0
For i = 0 To 100
pbr1.Value = i
Next
'rsarea.Update
'deixa abilitado esses botoes
CmdExcluir.Enabled = True
cmdAltCli.Enabled = True
cmdImprimifoto.Enabled = True
cmdimprimitot.Enabled = True
CmdunicReg.Enabled = True
cmdcarrefoto.Enabled = True
cmdincluifoto.Enabled = True
rsarea.Refresh
o recrdset no modulo
general
Public rsarea As New ADODB.Recordset
Public Sub FecharRsArea()
' isso é feito em dao tenho que muadr pra ado
If rsarea.State = adStateOpen Then '***Se o recordset estiver aberto, feche-o
rsarea.Close
Set rsarea = Nothing
End If
End Sub
depois abro o form load assim
FecharRsArea
Set cnBd = New ADODB.Connection
cnBd.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bdimobiliaria.MDB;Persist Security Info=False"
Set rsarea = New ADODB.Recordset
rsarea.Open "Select CodigoA, CodigoImo, * FROM Tbl_Areas order by CodigoA, CodigoImo asc", cnBd, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Dim i As Byte
Timer1.Interval = 0
For i = 0 To 100
pbr1.Value = i
Next
'rsarea.Update
'deixa abilitado esses botoes
CmdExcluir.Enabled = True
cmdAltCli.Enabled = True
cmdImprimifoto.Enabled = True
cmdimprimitot.Enabled = True
CmdunicReg.Enabled = True
cmdcarrefoto.Enabled = True
cmdincluifoto.Enabled = True
rsarea.Refresh
o recrdset no modulo
general
Public rsarea As New ADODB.Recordset
Public Sub FecharRsArea()
' isso é feito em dao tenho que muadr pra ado
If rsarea.State = adStateOpen Then '***Se o recordset estiver aberto, feche-o
rsarea.Close
Set rsarea = Nothing
End If
End Sub
depois abro o form load assim
FecharRsArea
Set cnBd = New ADODB.Connection
cnBd.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bdimobiliaria.MDB;Persist Security Info=False"
Set rsarea = New ADODB.Recordset
rsarea.Open "Select CodigoA, CodigoImo, * FROM Tbl_Areas order by CodigoA, CodigoImo asc", cnBd, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas