ERRO PRA FERA

GUTO 26/05/2005 17:18:15
boa tarde pessoal eu de novo sei q muita gente ja ta de saco cheio de ve eu falando nisso , mas...... galera o problema naun vai embora , tipo eu postei algo sobre insert into ao incluir , e consegui fazer o botao incluir funcionar , mas mexendo incluindo registro começou a dar o mesmo erro , no meu form eu tenho dois botoes 1 chamdo de Incluir que possui os seguinte Codigo

cnBd.Execute "insert into Tbl_Areas (CodigoA, CodigoImo, Descricao, Lotes, Gleba, Quadra, Bairro, Rua, Metragem, Cidade, Valor, Obs) Values (" & txtcodA.Text & "," & txtcodimo.Text & ",'" & txtdesc.Text & "','" & txtlote.Text & "','" & txtgleba.Text & "','" & txtquadra.Text & "','" & txtbairro.Text & "','" & txtrua.Text & "','" & txtmetra.Text & "','" & txtcidade.Text & "','" & txtval.Text & "','" & txtobs.Text & "')"

mas esse codigo esta incluindo normalmente com uma pequena exceção se eu incluir um registro e depois pagina-los artaves dos botoes << < > >> parece q o codigo dos botoes de navegacao tao incluindo o mesmo registro , depois de eu incluir , duplica ,meu codigo pra paginar o recordset é como esse e esta acoplado no botao

If Not rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
If rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If

WEBMASTER 26/05/2005 17:21:53
If Not rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
elseIf rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
WEBMASTER 26/05/2005 17:31:18
Guto,

dei um vacilo !

If Not rsarea.eOF Then
rsarea.Movenext
else
rsarea.first
End If
GUTO 26/05/2005 17:56:52
opa leopoldo valew pela alteracao mas com esse insert

cnBd.Execute "insert into Tbl_Areas (CodigoA, CodigoImo, Descricao, Lotes, Gleba, Quadra, Bairro, Rua, Metragem, Cidade, Valor, Obs) Values (" & txtcodA.Text & "," & txtcodimo.Text & ",'" & txtdesc.Text & "','" & txtlote.Text & "','" & txtgleba.Text & "','" & txtquadra.Text & "','" & txtbairro.Text & "','" & txtrua.Text & "','" & txtmetra.Text & "','" & txtcidade.Text & "','" & txtval.Text & "','" & txtobs.Text & "')"

e com esse codigo no botao

If Not rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
Else
If rsarea.BOF Then
rsarea.MoveFirst
End If
End If

continua a duplicar os regisrtos quando mexo nos botoes

meus campos no banco access sao esses

CODIGO_AR---- autonumercao-----
Sim (Duplicaçao nao autorizada)

CodigoA ---- Numero------
Requeriido: Nao
Indexado Nao

CodigoImo Numero
Requerido Nao
Sim (Duplicação autorizada)

Obrigado
WEBMASTER 26/05/2005 18:01:12
você deu o refresh
GUTO 26/05/2005 18:05:19
no incluir?
WEBMASTER 26/05/2005 18:08:10
rsarea.refresh
WEBMASTER 26/05/2005 18:09:06
ou se não coloque o código completo não sei se você está usando controles vinculados.
GUTO 26/05/2005 18:12:01
tipo leopoldo to fazendo assim colocando isso denrto de um botao somente

rsarea.Refresh

eu movo o botao e o registro duplica
WEBMASTER 26/05/2005 18:14:40
Eu sei guto, coloque o trecho do rsarea para eu analisar, completo
GUTO 26/05/2005 18:23:52
do botao incluir

Dim i As Byte
Timer1.Interval = 0
For i = 0 To 100
pbr1.Value = i
Next

'rsarea.Update

'deixa abilitado esses botoes
CmdExcluir.Enabled = True
cmdAltCli.Enabled = True
cmdImprimifoto.Enabled = True
cmdimprimitot.Enabled = True
CmdunicReg.Enabled = True
cmdcarrefoto.Enabled = True
cmdincluifoto.Enabled = True
rsarea.Refresh

o recrdset no modulo

general
Public rsarea As New ADODB.Recordset

Public Sub FecharRsArea()
' isso é feito em dao tenho que muadr pra ado
If rsarea.State = adStateOpen Then '***Se o recordset estiver aberto, feche-o
rsarea.Close
Set rsarea = Nothing
End If
End Sub

depois abro o form load assim

FecharRsArea

Set cnBd = New ADODB.Connection

cnBd.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Bdimobiliaria.MDB;Persist Security Info=False"
Set rsarea = New ADODB.Recordset

rsarea.Open "Select CodigoA, CodigoImo, * FROM Tbl_Areas order by CodigoA, CodigoImo asc", cnBd, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas