ERRO WINDOWS 8

GUILHERMEMFA 15/04/2013 13:09:48
#421955
Boa tarde pessoal!
Tenho uma aplicação que ao instalar no windows 8 ocorre o seguinte erro ao tentar executá-la:
System Error &H8007007E(-2147024770). Não foi possível encontrar o módulo especificado.

Alguém saberia me dizer o que pode estar causando esse erro?
Grato
GUILHERMEMFA 16/04/2013 10:02:26
#422008
Já tentei algumas coisas que não deram certo:
- Desabilitei UAC;
- Desabilitei o UAC diretamente no regedit;
- Registrei manualmente todas as bibliotecas;
- Habilitei Em Painel de controle/Programas e recursos/Ativar ou desativar recursos do Windows/Net Framework 3.5;
- Fui nas propriedades do aplicativo/Compatibilidade/Modo de compatibilidade marquei Windows XP

Até agora nada.
Alguém tem mais alguma sugestão?

F001E 17/04/2013 08:45:02
#422057
Ativa o Usuário Administrador do próprio Windows e instala novamente para ver se funciona...
Se usuário também é Administrador mas não é totalmente liberado como o Administrador do Windows...
GUILHERMEMFA 18/04/2013 08:38:43
#422113
Pessoal custou mas descobri:
A minha aplicação utiliza o componente [Ô]Windows Forms 2.0 Object Library (FM20.DLL)[Ô] Na tela de entrada.
Na instalação o componente é registrado normalmente. E quando registro ele manualmente aparece a mensagem que foi registrado com sucesso.
Registrei ele na pasta c:\windows\syswow64 como indicado em outros foruns

Mas continuava o erro.
Foi só eu remover o componente que o programa rodou.
Pra eu descobrir isso tive que criar a tela de entrada adicionando componente por componente e ir testando até encontrar qual estava provocando o erro.
Parece que apesar de registrar há alguma incompatibilidade do componente com o window 8.
Vlw.


GUILHERMEMFA 18/04/2013 12:47:56
#422129
Em resposta a dúvida ao Edson Zanatta que me enviou um email

Citação:

Vi seu tópico no vbmania, sobre o fm20.dll, como vc ja encerrou la, estou te passando este email, pois eu uso tbm esse componente no meu sistema, e ja instalei em varios micros com windows 8 e vai normal..
Abçs.

Edson.



kra em algumas maquinas aqui na empresa tbm rodou sem problemas em outras estava dando erro e eu não sabia o que era, fiquei meio apavorado. Instalava tudo que tinha nas máquinas que rodavam, mesmo assim o erro persistia.
Até que resolvi rastrear, e encontrei esse componente. Foi só tirar ele da tela e substituir por outro, não precisei remover ele do projeto.
Se em algum PC acontecer esse problema pode ser ele a causa.
Abraço

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas