ERROR [3D000] [MYSQL][ODBC 5.1 DRIVER][MYSQLD-5.1.

MARI1MARI 25/05/2012 17:59:01
#402815
Boa noite!
Estou desenvolvendo um programa que contém 6 label, 6 textbox e um botão para cadastrar os itens. Mas, não estou conseguindo. Já deram alguns erros e pesquisando, consegui consertá-los. Só que agora, está dando erro no código do botão:

Citação:

Dim comando As New System.Data.Odbc.OdbcCommand
Dim executar As System.Data.Odbc.OdbcDataReader
comando.Connection = conexao

comando.CommandText = [Ô]insert into cadastro values ([ô][Ô] & txtnuv.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnol.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txta.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnup.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtdv.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtpc.Text & [Ô][ô]);[Ô]

executar = comando.ExecuteReader
executar.Read()
lbl.Text = [Ô]Cadastrado com Sucesso![Ô]
txtnuv.Text = [Ô][Ô]
txtnol.Text = [Ô][Ô]
txta.Text = [Ô][Ô]
txtnup.Text = [Ô][Ô]
txtdv.Text = [Ô][Ô]
txtpc.Text = [Ô][Ô]



Quando aperta F5, o programa executa, mas ao clicar no botão [Ô]cadastrar[Ô], dá o erro e o VB aponta o erro para a parte do código: [Ô]executar = comando.ExecuteReader[Ô]. Segundo o Visual Basic, o erro é: ERROR [3D000] [MySQL][ODBC 5.1 Driver][mysqld-5.1.12-beta-community-nt]No database selected
Eu não estou conseguindo soluciona esse problema.
Alguém pode me ajudar?
KERPLUNK 25/05/2012 18:04:26
#402816
Está faltando o database que deve ser utilizado. Veja na sua connectionstring, ele não deve estar presente. A connectionstring para o conector MySQL .NET é:
Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=localhost;Database=myDataBase; User=myUsername;Password=myPassword;Option=3;
MARI1MARI 25/05/2012 18:13:18
#402819
Oi!
Então, esqueci de mencionar, mas estou usando o MySQL como banco de dados e eu nem coloquei senha nele.
Vou colocar todo o código aqui, ok?

Citação:

Public Class Form1
Dim conexao As Odbc.OdbcConnection
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
conexao = New Odbc.OdbcConnection([Ô]Driver={Mysql Odbc 5.1 driver};uid=root;pwd=;databse=mariana;[Ô])
conexao.Open()
Me.Text = ([Ô]conectado a [Ô] & conexao.Database)
End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim comando As New System.Data.Odbc.OdbcCommand
Dim executar As System.Data.Odbc.OdbcDataReader
comando.Connection = conexao

comando.CommandText = [Ô]insert into cadastro values ([ô][Ô] & txtnuv.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnol.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txta.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnup.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtdv.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtpc.Text & [Ô][ô]);[Ô]

executar = comando.ExecuteReader
executar.Read()
lbl.Text = [Ô]Cadastrado com Sucesso![Ô]
txtnuv.Text = [Ô][Ô]
txtnol.Text = [Ô][Ô]
txta.Text = [Ô][Ô]
txtnup.Text = [Ô][Ô]
txtdv.Text = [Ô][Ô]
txtpc.Text = [Ô][Ô]
End Sub
End Class



Consegue achar o por quê de estar dando erro?
KERPLUNK 25/05/2012 18:55:27
#402822
A mensagem é bem clara [Ô]No database selected[Ô], significa que você não selecionou um banco de dados. Depure nessa linha que está dando erro e veja se a connection do command está com o Database com algum valor
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas