ERROR 53 COM LPT1

VENON 26/10/2010 08:05:44
#355898
Bom dia colegas, estou o código a seguir para imprimir via LPT1 numa impressora térmica Argox:

Open [Ô]LPT1[Ô] For Output As #1
Print #1, Chr$(2) + [Ô]KI7[Ô] + Chr$(0)
...
Close #1

Eu costumava ativar o Pool de impressão e marcar as portas Usb001 e Lpt1.
No Windows XP sempre funcionou, mas quando o programa foi instalado no Windows Seven retorna a mensagem Error 053. File not found.
O Seven está interpretando a linha Open [Ô]LPT1[Ô] For Output As #1 como se fosse para abrir um arquivo chamdo LPT1. Tentei mudar para LPT2, COM1,etc... e o resultado foi o mesmo. Alguém já passou por isso ou sabe outra manira de imprimir?

A princípio pensei em imprimir em arquivo e depois enviar para impressora via DOS no PROMPT e ainda estou testando o Printer.print mas este último parece funcionar somente no Seven e não no XP, alguém já usou este método ou tem algum exemplo? O computador não está em rede por isso também não consegui imprimir via compartilhamento. Agradeço se alguém puder dar uma luz, pois é a primeira vez que não consigo imprimir abrindo a porta LPT1 direto.
VENON 26/10/2010 08:30:35
#355904
Em tempo, também não consegui enviar corretamente o arquivo gerado para LPT1 via DOS, deu erro na impressora ao imprimir o arquivo.
MARCELO.TREZE 26/10/2010 12:32:34
#355946
Resposta escolhida
olha eu consegui isto na net.

desculpe a tradução a mesma foi feita automaticamente pelo chrome.

o Windows 7 é o WinXP Mode não pode acessar o host
portas paralelas máquina. Como solução alternativa, no Windows 7, criar um
compartilhamento de rede para a impressora (Isto pode ser feito mesmo se seu PC é o
só membro do seu grupo doméstico), e depois usar o comando Net Use para
redirecionar a saída do DOS. Por exemplo:

NET USE LPT1 \\ComputerName\PrinterShareName /PERSISTENT:YES


A impressora compartilhada deve estar disponível para para WinXP como uma compartilhada
impressora de rede.

Link da pesuisa
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas