ESCOLHER IMPRESSORA NO DATA REPORT

USUARIO.EXCLUIDOS 22/03/2004 14:53:24
#16464
Fiz um relatório no Data Report e gostaria de saber como escolher a impressora que ele vai imprimir, sem ser a impressora padrão. Tenho o nome, a paorta e tudo mais da impressora em umas variáveis, só queria saber como informar isso ao meu relatório.
USUARIO.EXCLUIDOS 22/03/2004 15:39:46
#16472
Resposta escolhida
A única maneira de fazer isso é chamando a caixa de diálogo Print, permitindo que o usuário troque de impressora e/ou altere o número de cópias do documento. Para fazer a caixa aparecer, basta incluir no método PrintReport:

NomedoDataReport.PrintReport (True)

Repare que há outros argumentos opcionais para este método (Range para imprimir todo o relatório ou parte dele; e PageFrom/PageTo para definir as páginas a serem impressas, caso Range esteja definido como rptRangeFromTo)
USUARIO.EXCLUIDOS 22/03/2004 16:12:59
#16479
Sim. O padrão do DataReport é imprimir na impressora padrão.

Tem um exemplo do Young_Hacker em http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=586 para selecionar uma impressora, mas não sei se define essa impressora como padrão ou apenas para o trabalho que você esteja executando.
USUARIO.EXCLUIDOS 22/03/2004 16:17:32
#16480
De qualquer maneira, para indicar a impressora, você terá que escolhê-la entre uma lista de impressoras instaladas. Daí, você vai cair numa situação parecida com o DialogBox Print (a não ser que você tenha uma preferência MUITO especial por uma determinada impressora, a ponto de indicá-la no código).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas