ESCREVER NO CMD COM VB.NET
Pessoal
Como faço para escrever comandos dentro do Cmd via vb.net?
Queria escrever os seguintes comandos
D:
del autorun.inf
attrib -R -S -H /S /D *.*
Como posso fazer?
Como faço para escrever comandos dentro do Cmd via vb.net?
Queria escrever os seguintes comandos
D:
del autorun.inf
Como posso fazer?
vc pode executar esses comandos diretamente pelo seu programa, não serve não?
Ou vc pode executar esse comando de dentro do sistema ou criar um arquivo com extensão .bat e mandar executar o arquivo
Utilize o shell dentro do vb para fazer isso se quiser chamar dentro do VB claro.
Eu queria fazer isso de dentro do meu vb pois quero q a pessoa selecione o local do pen drive e ai ao apertar o botao ele já faça tudo , assim eu mando apenas um arquivo q faz tudo...
O shell não é só para chamar arquivos .exe??
Segue minha ideia
Dim drives As System.Collections.ObjectModel.ReadOnlyCollection(Of IO.DriveInfo) = My.Computer.FileSystem.Drives
Dim nome As String = String.Empty
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
If cmb_drive.Text <> [Ô][Ô] Then
[ô]Executo os comandos aqui..
End If
End Sub
[ô]preencho um combobox com os caminhos dos pendrives conectados
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim drives As System.Collections.ObjectModel.ReadOnlyCollection(Of IO.DriveInfo) = My.Computer.FileSystem.Drives
Dim temp As Integer = cmb_drive.SelectedIndex
Dim temp1 As String = cmb_drive.Text
cmb_drive.Items.Clear()
For i As Integer = 0 To drives.Count - 1
If (drives(i).IsReady) Then
nome = drives(i).VolumeLabel
End If
If (drives(i).IsReady AndAlso drives(i).DriveType = IO.DriveType.Removable) Then
cmb_drive.Items.Add(drives(i).Name & [Ô] ([Ô] & nome & [Ô])[Ô])
End If
Next
If cmb_drive.Items.Count > 0 Then
cmb_drive.SelectedIndex = 0
End If
End Sub
O shell não é só para chamar arquivos .exe??
Segue minha ideia
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
If cmb_drive.Text <> [Ô][Ô] Then
[ô]Executo os comandos aqui..
End If
End Sub
[ô]preencho um combobox com os caminhos dos pendrives conectados
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim temp As Integer = cmb_drive.SelectedIndex
Dim temp1 As String = cmb_drive.Text
cmb_drive.Items.Clear()
For i As Integer = 0 To drives.Count - 1
If (drives(i).IsReady) Then
End If
If (drives(i).IsReady AndAlso drives(i).DriveType = IO.DriveType.Removable) Then
cmb_drive.Items.Add(drives(i).Name & [Ô] ([Ô] & nome & [Ô])[Ô])
End If
Next
If cmb_drive.Items.Count > 0 Then
cmb_drive.SelectedIndex = 0
End If
End Sub
com essa linha voce resolve:
Shell([Ô]attrib -R -S -H /S [Ô] & TXTUNIDADE.TEXT & [Ô] *.* /D[Ô],AppWinStyle.Hide)
Dessa maneira ele vai executar o attrib numa unidade escolhida pelo usuario.Escondendo a janela do DOS
Shell([Ô]attrib -R -S -H /S [Ô] & TXTUNIDADE.TEXT & [Ô] *.* /D[Ô],AppWinStyle.Hide)
Dessa maneira ele vai executar o attrib numa unidade escolhida pelo usuario.Escondendo a janela do DOS
e qdo eu preciso dar varios comandos ? posso fazer varios shells um logo abaixo do outro?
D:
del autorun.inf
del /s /f /p *.lnk
D:
del autorun.inf
del /s /f /p *.lnk
Já tem a reposta pq a pergunta...rsrsrsrs
Brincadeira, daria sim, ele vai chamar vários só não sei se não vai travar pois está executando tudo ao mesmo tempo...
Brincadeira, daria sim, ele vai chamar vários só não sei se não vai travar pois está executando tudo ao mesmo tempo...
hahhah
vou ver se faço hj ai se der tudo certo eu fecho o topico senao te encho o saco denovo hahahha
Não ligue minhas duvidas são meio basicas as vezes pois tenho programaçao como hobby estou estudando ainda rsss
vou ver se faço hj ai se der tudo certo eu fecho o topico senao te encho o saco denovo hahahha
Não ligue minhas duvidas são meio basicas as vezes pois tenho programaçao como hobby estou estudando ainda rsss
Sugestão,
No DEL dá par verificar se o arquivo existe antes de executar o SHELL e outra daria pra fazer via função do VB tbm, então faz uma função para isso.
Procurar por arquivos .LNK tbm dá para fazer via função, agora o ATTRIB ou faz via SHELL ou até pelo VB.NET dá pra fazer tbm, tenho uma rotina que tira o atributo de arquivos OCULTOS/SOMENTE LEITURA de um diretório para pode apagar eles se quise eu posto o código.
No DEL dá par verificar se o arquivo existe antes de executar o SHELL e outra daria pra fazer via função do VB tbm, então faz uma função para isso.
Procurar por arquivos .LNK tbm dá para fazer via função, agora o ATTRIB ou faz via SHELL ou até pelo VB.NET dá pra fazer tbm, tenho uma rotina que tira o atributo de arquivos OCULTOS/SOMENTE LEITURA de um diretório para pode apagar eles se quise eu posto o código.
Agradeceria se me passase o codigo
Abraços
Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas