ESCREVER USANDO CONSTANTES EM UM DOCUMENTO TXT

SHELLYVEDDER 19/11/2009 09:11:43
#328137
Gente,

bom dia,

Estou com problemas já tem algum tempo, já pedi diversas vezes ajuda e ninguém me ajudou aqui, talvez possam não terem entendido o que eu preciso. Vou tentar ser mais clara dessa vez ok? Me ajudem por favor!!!

Preciso que meus sistema crie um documento com extensão .sql, o sistema consiste em criação de banco de dados e tabelas sql, ou seja, o usuário define via sistema o nome do banco as tabelas os tipos de dados se o campo irá ser pk ou fk etc...após o usuário ter definido tudo o que deseja ele clica em um botão chamado [Ô]Gerar SQL[Ô] quando ele clicar o sistema pergunta onde ele deseja salvar e o nome do arquivo (save as) se existir já um arquivo com o mesmo nome que o usuário esta desejando salvar o sistema pergunta se ele quer sobrescrever.
Se tudo Ok, o sistema gera esse documento com as querys do sql já prontas, o usuário apenas importa o documento para o sql e executa.
O meu problema parte da momento em que o sistema pergunta pro usuário se deseja sobrescrever para frente.Não sei como declarar as cosntantes para que a query [Ô]select * from tarara[Ô] fique na espera de uma solicitação do usuário e tbm não sei como imprimo isso em um documento com extensão .sql.

Abaixo irei colocar até onde eu consegui chegar:

Option Explicit
Dim fso As New FileSystemObject
Dim txtfile As TextStream
Dim rs As RDO.rdoResultset
Dim qry As String
Dim Col As String
Private M_IdDicionarioDados As Long
Const CREATE As String = [Ô]CREATE TABLE[Ô]
Const ALTER As String = [Ô]ALTER TABLE[Ô]

Public Function geraCodigoMSSql(Filepathname As String) As Boolean
Dim Arquivo As String
Arquivo = Dir(Filepathname)


Set txtfile = fso.CreateTextFile(Filepathname, True)

If Arquivo = Filepathname Then
MsgBox [Ô]O arquivo ja existe. Deseja substituir[Ô]
End If

Open Filepathname For Output As #1
qry = [Ô]SELECT * FROM DIC_CREATETABLE[Ô]
rs.MoveFirst
rs.MoveLast

If Not AbreRS(rs, qry) Then
msg.Mensagem [Ô]Arquivo não disponível. Tente Novamente mais tarde![Ô]
Else

Do While Not rs.EOF

Print #1, rs!Coluna & [Ô] [Ô] & rs!IdTipoDados & [Ô] [Ô] & rs!Bytes & [Ô] [Ô] & rs!rs!Digitacao


[ô]Col = [Ô][Ô] & rs!Coluna
[ô]Col.WriteLine [Ô][Ô] & rs!IdTipoDados
[ô]Col.Column = [Ô][Ô] & rs!Bytes
[ô]Col.Column = [Ô][Ô] & rs!Chave
[ô]Col.Column = [Ô][Ô] & rs!Digitacao
rs.MoveNext
Loop
End If
Screen.MousePointer = vbDefault

End Function

Se alguém puder me ajudar com a continuidade do projeto, eu irei agradecer muito, pois sou iniciante e deixei bem claro pro meu chefe que não sei nada de VB e mesmo assim ele disse que quer pronto e o que tbm não o impediu de me chamar de [Ô]programadora de bosta[Ô].

Please help me.



LLAIA 19/11/2009 10:37:00
#328141
te chamou de programadora de bosta? manda ele sentar a buzanfa dele diante de uma IDE e manda ele aprender as coiss na marra. que babaca!!!


eu não entendi a parte: [Ô]sobrescrever pra frente[Ô] e esse trecho antes da funcao AbreRS:

rs.MoveFirst
rs.MoveLast

Em um momento vc usa FSO e em outro vc usa a instrução Open. Parece que vc está confusa realmente.

Seria possível, vc complementar melhor o seu problema? Também é possível mandar o trecho do projeto num arquivo compactado com extensão zip?
MARCOSLING 19/11/2009 11:26:26
#328143
Poderia especificar o projeto, não em termos de código, mas em teoria?
Talvez possamos passar algumas idéias.
SHELLYVEDDER 20/11/2009 14:34:48
#328275
Então gente, o que acontece é que não estou sabendo explicar...
Mais ou menos assim, o sistema consiste em ser um gerador de sql, [ô]já possui um form onde o usuário define como será craido a estrutura da tabela, nele ele define o nome do banco o nome da tabela, tipo de campo, chaves etc...
Apos todo o form preenchido pelo usuario ele clica no botão [Ô]gerar sql[Ô] quando ele clicar nesse botão irá abrir aquela janela de [Ô]save as[Ô] ele tem a permissao de salvar em qualquer diretorio, porem nesse processo devo verificar se já existe um arquivo com o mesmo nome, se existir i sistema deve perguntar ao usuario se quer sobrescrever.
Assumindo que nesse processo tenha ocorrido com sucesso o sistema gera um txt, onde ele pega tudo o que foi preenchido no form, e escreve no txt.
Em termos de código quando nfor clicado em gerar sql, o sistema deve efetuar a chamada nas constantes que cria a query, no caso as constantes são [Ô][Ô]CREATE TABLE[Ô] e [Ô]ALTER TABLE[Ô] concatenar com os dadas gravados na tabela.
MARCOSLING 20/11/2009 14:53:57
#328278
Qual é o banco de dados?

Pq o usuário não pode fazer isso direto no banco de dados?
INFOSISTEMAS 20/11/2009 15:10:35
#328279
Poste melhor o que extamente vc quer ! fica mais facil para enterdemos e poder lhe ajudar !
quando vc fala [Ô]sobrescrever pra frente[Ô] que dizer o que extamente ?
EMANDRADE2002 20/11/2009 18:35:26
#328303
Olha eu tenho uma classe que gera o banco e as tabelas acho que algumas adptações e vc poderá gerar o banco de dados com as suas respectivas tabelas. o esquema dessa classe é diferente da qual vc descreveu. pois o teu exemplo vc quer gerar um arquivo .sql para depois atraves de um gerenciador de banco de dados fazer um load do arquivo e assim criar o banco certo. já com essa classe vc cria o banco direto sem passar por esse procedimento que vc mencinou ok veja se dá para usuar
TECLA 20/11/2009 23:21:17
#328325
SHELLYVEDDER,

Sugiro que você poste o projeto aqui no tópico.
Uma dúvida básica: Qual é o banco de dados que irá utilizar no projeto?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas