ESTILO VBMANIA CODE LIBRARY

ALEXMARCHI 25/07/2005 11:48:58
#95877
Estava vendo o Post do Webmaster, ai surgiu uma duvida

como fazer o Text box colorido de acordo com a codificação ex. o comando DIM aparecer em Azul, o que tiver depois da ( ' ) aspa aparecer em verde e por ai vai

Tentei fazer com um exemplo que vi no site do macoratti, utilizando o controle Microsoft RichText Control, fiz como se fosse um editor de texto, mas quando eu gravo no banco de dados perde a formatação, e como fazer para alterar automaticamente conforme a palavra digitada


Grato.
WEBMASTER 25/07/2005 12:02:45
#95886
Resposta escolhida
Para VB o melhor componente com código fonte que tem é o CodeHighLightPR, que você encontra em http://www.developersdomain.com e tem também o cMax (ou cEditMax) não lembro bem de cabeça o nome, esse último é feito em MSVC, e só tem ocx dele para baixar.

Os dois são relativamente bons, porém em termos de desempenho perdem feio para o Delphi, pois se você carregar um código muito grande (acima de 500 linhas) vai ver seu computador travar por alguns segundos, no Delphi isso não acontece de jeito nenhum.
LCSD 25/07/2005 12:19:48
#95890
Alexandre

Bom Dia

Se você salvar como RTF ele terá as formatações. RTF é o formato padrão dos Editores de TExto.

Até Breve
[s50]
ALEXMARCHI 25/07/2005 12:40:41
#95897
Obrigado

O exemplo do Webmaster é exatamente o que eu estava precisando, ja o meu problema de gravar e perder a formatação é como o Kpella falou eu estava salvando

RichTextBox1.Text

o Correto é

RichTextBox1.TextRTF

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas