ESTILO XP

USUARIO.EXCLUIDOS 12/03/2004 01:44:10
#15075
Por favor, deem uma boa olhada no código do link:

http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=636

Título: TUDO EM ESTILO XP
Postado por: CLAYTON

Finalmente alguém encontrou a solução efetiva para tornar uma aplicação que utilize os Common Controls 5.0 com a cara do XP. Trata-se na verdade de uma máscara XML interpretada pelo sistema operacional e funciona apenas com os controles comuns da IDE do VB e com os Common Controls da versão 5.0. Funciona muito bem, aliás e pode ser escrito pelo próprio aplicativo, na primeira vez em que seja executado, ou ainda pelo instalador, como um arquivo de textos comum (abram o arquivo e o leiam, com o notepad).
Já utilizo essa máscara em aplicações há cerca de um ano e realmente torna o trabalho muito simples, bastando para isso substituir o uso dos Common Controls 6.0 pela versão anterior. Há muito tempo eu vinha esperando que alguém postasse algo do gênero, até fiz alguns comentários sobre códigos e ActiveX que se diziam "Botão estilo XP" e coisas do gênero. Clayton, você foi o mais rápido!
Ainda assim, devo ressaltar que não é bem verdade que ele torne qualquer aplicação, indiscriminadamente, em uma aplicação com a aparência do XP. Testem sob o Win2000, por exemplo, ou mesmo sob o XP, com a interface nova ativada e depois desativada, para verem o que acontece. Da mesma forma, no Win95/98, o estilo não será o esperado.
Mas é uma dica bastante útil e que torna as aplicações mais "modernas", aos olhos dos usuários, sem quase nenhum esforço. Vale á pena. Uma dica: Com apenas poucas linhas, baseadas na mesma máscara, eu gerei um ocx que faz todo o trabalho de gerar e ativar o .manifest sem codificação. é simples de que vocês o façam também e é reaproveitável.
LCSD 12/03/2004 14:02:09
#15160
Resposta escolhida
Luis

Envia uma Mensagem Privada ao WebMaster porque se eu destacar ficarão 6 Tópicos em destaque e acabará ocupando toda a tela de entrada do Fórum.

Mesmo assim vou notificar o WebMaster.
[S25]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas