ESTOQUE

DIONISIO 02/12/2011 11:15:48
#390441
BOM DIA, ALGUEM PODE ME AJUDAR, ESTOU FAZENDO UM SISTEMINHA DE ESTOQUE EM VB6.0
ESTOU COM UMA DUVIDA CRUEL NA TEBELA DE CONTROLE DE SAIDA, PQ TEM FARIOS USUARIOS VENDENDO UM PRODUTO COMO DEVO CONTROLAR ISSO , ALGUEM PODE ME AJUDAR?

SIM E CONTROLAR A TABELA DE VENDA: EXEMPLO TEM 100 CAIXAS NO TERMINAL VENDEU 1, O TERMINAL 2 VENDEU 2, ENTAO SO TENHO 97 CAIXAS COMO DEVO CONTROLAR ISSO NUMA TABELA? TENHO Q TER UM CAMPO COM AUTONUMERACAO?

O BANCO ESTA NO ACCESS.
KERPLUNK 02/12/2011 11:17:37
#390442
Resposta escolhida
Você quer dizer, que quer evitar que um produto possa ser vendido duas vezes porque dois usuários o fizeram ao mesmo tempo, isso?
RXGOMES 02/12/2011 12:05:10
#390451
Para fazer esse tipo controle depende de como vc modelou o banco, também estou desenvolvendo um controle de estoque e fiz a seguinte maneira.

Tenho duas tabelas produto e movimento

Na tabela produto, tenho os dados do produto como ID, descrição, entre outros. Um deles é ESTOQUE (que indica a quantidade em estoque)

Na tabela movimento, tenho os dados e movimentação de produtos. Cada movimentação é um registro então o ID da movimentação é autoincrementável. Também tenha a quantidade movimentada, que pode ser negativo (venda/saída) ou positivo(entrada/devolução).

O lógica é a seguinte, quando faço uma saída criou um registro na tabela movimento para cada produto contido na venda, conforme é inserido o registro na tabela movimento vou atualizando a tabela de produto o campo ESTOQUE.

A mesma lógica serve para a compra.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas