ESTOQUE GLOBALIZADO MYSQL

SARAGIOTTO 14/10/2011 11:10:29
BOM DIA PESSOAL
ESTOU COM UM PROBLEMA E GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM ALGUMA DICA PARA ME DAR
TENHO UM CLIENTE Q TEM O SISTEMA NA MATRIZ E MAIS DUAS LOJAS
EU USO VB6 E MYSQL
ELE QUERIA EM UMA TELA SO O ESTOQUE DA MATRIZ E DAS LOJAS ALGO PARECIDO COMO SEGUE:

ESTOQUE GLOBALIZADO
CODIGO PRODUTO MATRIZ LOJA1 LOJA2 TOTAL
001 PRODUTO 1 10 1 2 13
002 PRODUTO 2 2 2 0 4
003 PRODUTO 3 4 3 1 8

COMO EU POSSO FAZER ISSO?
KERPLUNK 14/10/2011 11:40:14
Um sistema de estoque, deve ser baseado em entrada e saída igualzinho à um sistema de contabilidade. Nessas movimentações de entrada e saída que se define ONDE e QUANDO o produto foi movimentado, seja de entrada ou de saída. Agora, precisamos saber como é a estrutura do seu sistema de estoque...
SARAGIOTTO 14/10/2011 11:57:19
entao, eu uso uma tabela de movimentacao do estoque, mas na tabela do cadastro de produtos eu tenho um campo (ESTATUAL) q mantem o estoque atual de cada produto
dai eu queria pegar essa tabela TBPRODUTOS de cada loja e jogar numa tela so o estoque loja por loja para totalizar
KERPLUNK 14/10/2011 12:05:48
Então são bancos separados para cada loja? Daí complica um pouco. Além disso, [Ô]estoque atual[Ô], ou a quantidade de um produto de um estoque, deve ser feita por um cálculo de balanço das entradas e saídas, preferencialmente. Mas enfim, se vc tem os estoques em bancos separados, invariavelmente, vai ter que ter um outro local(banco de dados) onde as movimentações e produtos de todas as lojas devem ser consistidas.
JESUEL.OLIVEIRA 14/10/2011 13:39:53
Resposta escolhida
Amigo, se a mercadoria chega tudo na matriz e você distribui para a filiais, é só ter registro de transferencia por loja que ai você consegue mostrar.
Fale mais da sua estrutura tipo
quando você efetua a venda a matriz recebe a informação, como estas empresa estão ligadas, um banco para todos um banco para cada enviando as movimentações.

Em uma solução bem generico, você pode da matriz conectar em cada filial, buscar o estoque de cada uma e mostrar, isso fica inviavel quando existem muitos produtos.

Tudo depende de como esta ligado
VELDRAME 14/10/2011 14:04:46
1º - é um banco de dados só?
2º - Cada Filial tem uma tabela de estoque? (Isso seria errado)

Vamos lá.
Se for mais de uma tabela para cada filial crie uma view e no campo total faça um [txt-color=#e80000]SUM.[/txt-color] somando os campos por produto.

Caso contrario, se for só uma tabela, crie um campo a mais para indicar de qual filial esta entrando a mercadoria, e na hora de mostrar no aplicativo faça o [txt-color=#e80000]SUM.[/txt-color] somando os campos por produto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas