ESTOQUE X ATUALIZACAO DO ESTOQUE

MASTER2020 09/08/2009 15:09:55
#319359
pessoal estou nas vespera de entregar um sistema de estoque tb o meu primeiro minha duvida e sobre as baixas, e eu fiz as baixas em tempo real saiu um item a baixa ja atualiza o estoque minha duvida e pq uns amigos comentaram q fz de uma outra forma tipo tipo usam uma tabela venda temporaria eu nao uso tbltemporaria so produto, saida, entrada nao tenho tabelas intermendiaria , oq e o correto?
TECLA 09/08/2009 15:25:26
#319362
Resposta escolhida
Creio que o correto é você conversar com o CLIENTE e extrair algumas informações de como ocorre este processo na empresa.
Digo isso pois já fiz de duas formas:

  • Somente tabela PRODUTO (Cliente 1)
  • Tabela PRODUTO e tabela ESTOQUE relacionadas (Cliente 2)

    Foram situações isoladas, e que achei mais conveniente trabalhar de forma ESPECÍFICA.
  • DANIKULL 09/08/2009 15:57:51
    #319369
    PATOLOCO, boa tarde.

    Independente de como cada cliente faça esta movimentação, o mais correto é você ter tres tabelas, mais nem uma delas temporarias sendo:
    1. Tabela produtos
    -> Esta contem as informações de cadastro dos produtos como código, descrição, unidade de medida, etc....
    2. Tabela Saldo em estoque
    -> Esta contem a amarração ID da tabela produtos, e o saldo dos produtos em estoque.
    3. Tabela movimentação de estoque
    -> Esta tabém amarra a duas primeiras tabelas, e é onde esta toda movimentação realizada seja ela de baixa, de entrada, de acerto de
    saldo, de acerto de custo, etc...

    Cheguei a este critério apos quebrar muito a minha cabeça e apos horas e horas de estudos das 4 formas de normalização de dados.

    As atualizações devem ser em tempo real porque se há um gestor de olho nos estoques e analisando as movimentações ele precisa que tal informação seja executada na hora. Caso ele precise saber o estado do estoque antes de uma determinda baixa basta você disponibilizar ao gestor um relario tipo Kardex onde contenha todas as movimentações do produto que eles precise, ok???

    Qual quer dúvida poste novamente...
    MASTER2020 09/08/2009 16:02:02
    #319370
    Obrigado Tecla e Danikull mas e assim meu cliente quer um estoque mas o preocupacao mair e minha se fiz o corretopk as minhas baixas sao automaticas sem tbltemporarias
    MASTER2020 09/08/2009 16:27:43
    #319374
    tipo se pode ocorrer erros dentro de um tempo de uso do sistema
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas