ESTOURO DE MEMORIA

USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2006 18:41:12
Estou tendo um sério problema:
No "Click" do grid, faço uma operação de reabastecimento do grid e no "DoubleClick" chamava um outro formulário.
Onde no Load desse novo formulário, tenho uma operação um pouco pesada com criação de tabela temporária, loops entre outros.
Faz um tempo que tive um problema com a seguinte mensagem
(Run-time error '-2147220497 (800403ef)'Descrição não informada)
Porem o erro só acontece no executável, debugando o sistema o erro não ocorre.
Com esse erro achei que o Click do grid estava sendo executado junto com o double click e fazendo o erro ocorrer.
Alterei a forma de chamar o novo formulário fazendo que fosse no próprio click do grid porem em uma coluna específica. E funcionou....
Mas...
Recentemente tive que adicionar novas colunas nesse grid e o erro voltou a ocorrer, só que agora ví que o erro não tem vínculo com o DoubleClick concorrendo com o Click já que o DoubleClick não existe mais.
Isso me leva a crer que é estouro de memória pois o erro não ocorre ao debugar somente no executável.
Alguém sabe me dizer como lidar com isso?
E vcs acham que realmente é estouro de memória?
Grato
USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2006 19:16:47
O pc que vc esta rodando o programa esta com quanto de mémoria ?
Vc ja tentou fazer a mesma operação em um máquina com mais mémoria ?
USUARIO.EXCLUIDOS 09/12/2006 10:54:24
Jà FIZ O TESTE E O ERRO OCORRE INDEPENDENTE DA MàQUINA, INDEPENDENTE DA MEMÓ“RIA RAM DA MàQUINA. ISSO é QUE ESTà ME DEIXANDO MALUCO.
ALGUEM SABE SE EXISTE UM NUMERO MàXIMO DE RECORDSET A SEREM DECLARADAS?
USUARIO.EXCLUIDOS 09/12/2006 12:16:17
Resposta escolhida
Digos:

Provavelmente você deve estar carregando recursos pesados, e não está tirando esses processos de sua memória Ex:

Toda Vez que você colocal um Loop em seu evento, procure colocar o Doevents, ex:

for i = 1 to 10
doevents
contador = contador+1
next

Ou em outro caso, quando você coloca no For_Load() ou Form_Resize() o comando:

Set Grid.ListItem = Grid1

No form_Unload, você deve descarregar esse comando Ex:

Set Grid.ListItem = Nothing

Com isso você déve melhorar bastante o seu problema, da uma olhada no Link abaixo:

http://www.macoratti.net/vb_3cam2.htm
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas