ETIQUETA - BALAN?A PEGAR O PESO. LEIITOR

MOREIRA 17/08/2017 17:10:36
#475840
Amigos, boa tarde,

já consigo lê o código de barra do produto e o preço do produto com leitor.. até aí funcionando.

mas preciso pegar o peso do produto, vejam a imagem, o peso circulado..

KERPLUNK 17/08/2017 17:28:04
#475842
Resposta escolhida
Esse problema eu vejo muitas vezes em emissores de etiquetas. Ao invés de colocar o peso do produto, colocam o valor no código de barras. Quando o produto é vendido à peso, o melhor é colocar o peso dele no código de barras e não o valor final. Já vi isso mesmo em mercados grandes. No caixa, ler o código do produto e do peso e refazer o calculo do preço. Porque isso? Para controlar estoque, obviamente. Quando você emite etiqueta, significa que vendeu algo, é necessário saber a quantidade, o preço é calculado, mas o mais comum mesmo é colocarem o preço, como é o seu exemplo. Se é você quem faz a impressão da etiqueta, faça com que imprima o peso e não o valor. Se a balança faz isso com algum emissor de etiquetas integrado, verifique se tem como configurar para sair o peso ao invés do valor.
SINCLAIR 17/08/2017 17:58:58
#475845
MOREIRA,

As etiquetas de balança de retaguarda sempre iniciam com o número 2, em seguida o código do produto e o peso do produto OU o valor do produto seguido do dígito verificador.
Se estiver com peso e você quiser o valor, precisará multiplicar o peso pelo valor que está no cadastro do produto.

Se estiver com preço e você quiser o peso, deverá fazer a operação inversa, ou seja, multiplicar o preço pelo peso base, por exemplo Kg e o resultado dividir pelo preço do produto por Kg, por exemplo: cenouras R$ 10,00 o Kg e na etiqueta está o preço de R$ 7,00, então multiplique R$ 7,00 por 1 Kg, que resultará 7, divida este resultado (7) pela unidade básica do produto (1 Kg) que resultará em 0,7 Kg.

Tudo de bom.
KERPLUNK 17/08/2017 20:51:44
#475850
SINCLAIR, pode funcionar para a maioria dos casos, mas em vários casos pode haver divergência quanto ao arrendondamento. Um centavo aqui outro ali, pode dar diferenças grandes no fim do dia.
MOREIRA 18/08/2017 01:50:21
#475852
Citação:

:
SINCLAIR, pode funcionar para a maioria dos casos, mas em vários casos pode haver divergência quanto ao arrendondamento. Um centavo aqui outro ali, pode dar diferenças grandes no fim do dia.





Verdade, conseguir pegar o peso
porem, não arredonda o peso..

  If Mid(txt_CodRefBarra.Text, 1, 1) = 2 Then
ValPrecoBalanca = Mid(txt_CodRefBarra.Text, 8, 5) / 100
End If

If Mid(txt_CodRefBarra.Text, 1, 1) = 2 Then
Me.txt_Quant.Text = Convert.ToDecimal(ValPrecoBalanca) / pdv.pdv_preco_venda
End If


então, diferença de centavos...


SINCLAIR 18/08/2017 08:05:42
#475853
Colegas KERPLUNK e MOREIRA...

Citação:

SINCLAIR, pode funcionar para a maioria dos casos, mas em vários casos pode haver divergência quanto ao arrendondamento. Um centavo aqui outro ali, pode dar diferenças grandes no fim do dia.



Sei disto. Contudo, no caso em tela, é a única solução que vislumbro.

O arredondamento deverá considerar a quantidade de casas decimais aplicada ao produto (em caso de mercados, por lei, 2 casas decimais) e arredondar de acordo com a regras matemáticas, analisando da última posição até a 3a. posição se >= 5 ou < 5.

No caso apresentado, única solução que vejo.

Geralmente em mercados (para pagamento em dinheiro) quando o valor tem fração de 1 centavo, como R$ 15,36 é cobrado R$ 15,35 (perdendo 1 centavo), ou ainda, R$ 15,38 é cobrado R$ 15,40 (ganhando 2 centavos).

Nosso modelo monetário tem a figura do centavo (1 exato centavo), contudo não existe moeda de 1 centavo. Diferenças sempre darão, mesmo sem as etiquetas.

Citação:

Verdade, conseguir pegar o peso
porem, não arredonda o peso..



Use formatação do valor.

Boa sorte, MOREIRA.
LUIS2014 18/08/2017 08:40:16
#475854
Bom dia,
realmente quando no código de barras da etiqueta vai o valor sempre deu BO na frente de caixa, alterei para o seguinte formato
se na etiqueta for informado o peso faço o cálculo do peso x valor na base
se na etiqueta for informado o valor, uso o valor informado na etiqueta, e calculo o peso apenas para dar baixa no estoque.
NILSONTRES 18/08/2017 08:45:15
#475855
Algumas balanças tem a opção no software dela, lançar o peso ou valor na etiqueta, caso não exista essa possibilidade tem que reverter mesmo, como disse o SINCLAIR, inclusive em meu sistema é configurável, se vai trabalhar com etiquete por peso ou valor.
SINCLAIR 18/08/2017 14:04:39
#475858
Colega NILSONTRES,

Citação:

Algumas balanças tem a opção no software dela, lançar o peso ou valor na etiqueta, caso não exista essa possibilidade tem que reverter mesmo, como disse o SINCLAIR, inclusive em meu sistema é configurável, se vai trabalhar com etiquete por peso ou valor.



No meu sistema também existe a configuração se vai usar peso ou valor na etiqueta. Único jeito.

Com o pessoal das balanças Toledo, em especial a Prix 4, reviramos todo o MGV 6 (o software que gerencia a balança) procurando por um tipo de etiqueta que informasse tanto o peso quanto o valor, mesmo que fossem dois códigos de barras na etiqueta. Simplesmente não existe.

Tudo de bom, colegas.
FOXMAN 18/08/2017 14:35:01
#475859
Gosto de tópicos assim.....

Bem vamos lá,

Eu utilizo aqui no meu sistema de frente de caixa a etiqueta com o valor ao invés do peso. No PDV, eu pego o valor da etiqueta e faço toda a operação. Desta forma obtenho o peso aproximado(quando não exato).
Sendo assim, a diferença de valores não existirá, ou seja, o que está na etiqueta é o que realmente será cobrado.
Uma diferencial é que deixei toda a parte do calculo para o servidor, ou seja , é o servidor que retorna os valores e peso dos produtos.
Ao passar a etiqueta no leitor, lanço uma consulta que retorna a descrição, a quantidade(com três casas decimais), o valor por kilo e o total.

Nunca tive problemas com relação a isso.

SINCLAIR 18/08/2017 16:31:21
#475862
Colega FOXMAN,

Na prática, é assim que faço também.

E, igualmente, em 5 anos atendendo ramo de mercados, também não tive problemas.

A questão de faltar ou sobrar centavos durante o dia é inerente ao próprio modelo financeiro. Se fossem apenas cheques ou cartões de crédito/débito, os valores seriam exatos, mas como há quem pague com dinheiro, principalmente quando o valor das compras é pequeno e não existe moeda de 1 centavo, sempre dará alguma pequena diferença no final do dia, com ou sem etiquetas e conversão de peso para valor ou de valor para peso.

O que não pode é aparecer uma diferença absurda em relação ao valor total praticado no caixa. Se pelo caixa passaram R$ 100,00 em dinheiro, apenas R$ 1,00 já consideraria absurdo, pois seriam (por exemplo) 50 clientes deixando de pagar 2 centavos e 50 clientes para R$ 100,00 seriam compras médias de R$ 2,00 cada um. Mesmo assim, em lojas de R$ 1,99... vai saber.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas