EU PRECISO INSTALAR REALMENTE O SQLSERVER???
Bom dia,Pessoal!
Tenho que desenvolver uma aplicação nova ( VB.NET 2010).
Estou pensando seriamente em utilizar o Sql Server Express, como
Banco De Dados. é uma aplicaçâo que não terá um Banco de Dados
grande.No entanto,como não gostaria de ter que instalar o Sql Server
no cliente, gostareia de pedir o seguinte esclarecimento aos colegas:
Pretendo fazer a conexão e todo acesso ao SGBD, usando ADO.NET
Peço o seguinte esclarecimento aos colegas:
Uma vez que meu programa,estiver instalado no cliente,inclusive o Framework.
Eu precisarei instalar também o Sql Server Express na máquina do usuário.Ou o acesso
ao BD funcionará , mesmo sem o SGBD instalado no computador do cliente???
Tenho que desenvolver uma aplicação nova ( VB.NET 2010).
Estou pensando seriamente em utilizar o Sql Server Express, como
Banco De Dados. é uma aplicaçâo que não terá um Banco de Dados
grande.No entanto,como não gostaria de ter que instalar o Sql Server
no cliente, gostareia de pedir o seguinte esclarecimento aos colegas:
Pretendo fazer a conexão e todo acesso ao SGBD, usando ADO.NET
Peço o seguinte esclarecimento aos colegas:
Uma vez que meu programa,estiver instalado no cliente,inclusive o Framework.
Eu precisarei instalar também o Sql Server Express na máquina do usuário.Ou o acesso
ao BD funcionará , mesmo sem o SGBD instalado no computador do cliente???
Amigo,
Se entendi sua pergunta, a resposta é não. Você não precisa instalar o SQL Server no computador do usuário, caso esteja chamando para usário o que é uma estação, uma vez que o SQL vai ficar no servidor apenas.
Caso por usuário você esteja falando em seu cliente, dai sim, para utilizar o SGBD terá que instalá-lo no servidor (não nas estações).
Desculpe se não fui claro, mas é que por [Ô]usuário[Ô] eu não entendi se você se referiu ao seu cliente ou aos usuários do servidor de seu cliente.
Tudo de bom.
Se entendi sua pergunta, a resposta é não. Você não precisa instalar o SQL Server no computador do usuário, caso esteja chamando para usário o que é uma estação, uma vez que o SQL vai ficar no servidor apenas.
Caso por usuário você esteja falando em seu cliente, dai sim, para utilizar o SGBD terá que instalá-lo no servidor (não nas estações).
Desculpe se não fui claro, mas é que por [Ô]usuário[Ô] eu não entendi se você se referiu ao seu cliente ou aos usuários do servidor de seu cliente.
Tudo de bom.
Se você tiver um servidor de banco de dados (na rede da pessoa ou remoto), não será necessário instalar nada. Caso contrário, a aplicação irá rodar somente em uma máquina, sim, será necessário instalar o SQL Server.
Pessoal,
Minha intensão é usar o Sql Server Express no computador do usuário . (Sem acesso a rede)
Pelo que entendi, do que os colegas disseram ,então é obrigatório a instalação do Sql Server Express,no micro do usuário.
Minha intensão é usar o Sql Server Express no computador do usuário . (Sem acesso a rede)
Pelo que entendi, do que os colegas disseram ,então é obrigatório a instalação do Sql Server Express,no micro do usuário.
Se a aplicação vai ser stand-alone e vc for usar o SQl Server, vai precisar sim. Vc pode optar por bancos mais leves como o Access ou o Sqllite.
Se a aplicação é local, poderia usar o SqlServer Compact Edition - SQL-CE.
Ele é bem melhor que o Access (pelo menos pra mim, é)
Até mais.
Ele é bem melhor que o Access (pelo menos pra mim, é)
Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas