EU PRECISO INSTALAR REALMENTE O SQLSERVER???

MARCOS 04/12/2013 14:07:01
#431755
Bom dia,Pessoal!
Tenho que desenvolver uma aplicação nova ( VB.NET 2010).
Estou pensando seriamente em utilizar o Sql Server Express, como
Banco De Dados. é uma aplicaçâo que não terá um Banco de Dados
grande.No entanto,como não gostaria de ter que instalar o Sql Server
no cliente, gostareia de pedir o seguinte esclarecimento aos colegas:
Pretendo fazer a conexão e todo acesso ao SGBD, usando ADO.NET
Peço o seguinte esclarecimento aos colegas:

Uma vez que meu programa,estiver instalado no cliente,inclusive o Framework.
Eu precisarei instalar também o Sql Server Express na máquina do usuário.Ou o acesso
ao BD funcionará , mesmo sem o SGBD instalado no computador do cliente???

SINCLAIR 04/12/2013 14:21:41
#431756
Amigo,

Se entendi sua pergunta, a resposta é não. Você não precisa instalar o SQL Server no computador do usuário, caso esteja chamando para usário o que é uma estação, uma vez que o SQL vai ficar no servidor apenas.

Caso por usuário você esteja falando em seu cliente, dai sim, para utilizar o SGBD terá que instalá-lo no servidor (não nas estações).

Desculpe se não fui claro, mas é que por [Ô]usuário[Ô] eu não entendi se você se referiu ao seu cliente ou aos usuários do servidor de seu cliente.

Tudo de bom.
NETMANIA 04/12/2013 14:31:30
#431757
Se você tiver um servidor de banco de dados (na rede da pessoa ou remoto), não será necessário instalar nada. Caso contrário, a aplicação irá rodar somente em uma máquina, sim, será necessário instalar o SQL Server.
MARCOS 05/12/2013 12:33:37
#431800
Pessoal,
Minha intensão é usar o Sql Server Express no computador do usuário . (Sem acesso a rede)
Pelo que entendi, do que os colegas disseram ,então é obrigatório a instalação do Sql Server Express,no micro do usuário.

LLAIA 05/12/2013 12:57:54
#431804
Resposta escolhida
Se a aplicação vai ser stand-alone e vc for usar o SQl Server, vai precisar sim. Vc pode optar por bancos mais leves como o Access ou o Sqllite.
PERCIFILHO 06/12/2013 12:20:14
#431865
Se a aplicação é local, poderia usar o SqlServer Compact Edition - SQL-CE.
Ele é bem melhor que o Access (pelo menos pra mim, é)

Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas