EVENTO
Olá pessoal, como implementar o seguinte caso:
Tenho uma classe Lutador que tem uma propriedade ENERGIA que inicializa com valor 100, tem um metodo CHUTAR que é abstrato, e tem um Evento para Colisao.
Criei uma outra classe TipoLutador que herda de lutador e implementa o metodo CHUTAR .
Criei duas instancias para TipoLutador e gostaria que quando um dos lutadores chutasse o outro, a energia do lutador que sofreu o chute diminuisse, mas isso tudo tem que ser através de eventos.
Alguem sabe como fazer isso?
Obrigado pela atencao.
Tenho uma classe Lutador que tem uma propriedade ENERGIA que inicializa com valor 100, tem um metodo CHUTAR que é abstrato, e tem um Evento para Colisao.
Criei uma outra classe TipoLutador que herda de lutador e implementa o metodo CHUTAR .
Criei duas instancias para TipoLutador e gostaria que quando um dos lutadores chutasse o outro, a energia do lutador que sofreu o chute diminuisse, mas isso tudo tem que ser através de eventos.
Alguem sabe como fazer isso?
Obrigado pela atencao.
Rapaz, eu nunca fiz nem um quebra-cabeça em vb, mas analisando superficialmente temos as seguintes situações :
Método CHUTAR tem que ter um valor inicial , de acordo com a [Ô]MAGIA[Ô] na verdade CHUTE e TIPOLUTADOR.Isso tem que implementar(subtrair) a ENERGIA de LUTADOR que recebeu o CHUTE .Caso TIPOLUTADOR que deu o CHUTE = VOLVERINE o efeito do CHUTE = CHUTE(do mais fraco TIPOLUTADOR) + 40%. Ou seja, o TIPOLUTADOR = VOLVERINE consegue ter um CHUTE 40% mais forte que o TIPOLUTADOR mais FRACO. Sendo assim ele consegue absorver 60% do CHUTE do TIPOLUTADOR = VOLVERINE.
Se um TIPOLUTADOR = A TIPOLUTADOR então o valor de subtração do CHUTE será igual ao CHUTE normal.
Agora CODIFICAR ISSO...é osso...hehehehehe
Gostei do Projeto.......
P.S isso foi só um pitaco, não entendo bulhufas de programação para jogos.......admiro que o faz......
Método CHUTAR tem que ter um valor inicial , de acordo com a [Ô]MAGIA[Ô] na verdade CHUTE e TIPOLUTADOR.Isso tem que implementar(subtrair) a ENERGIA de LUTADOR que recebeu o CHUTE .Caso TIPOLUTADOR que deu o CHUTE = VOLVERINE o efeito do CHUTE = CHUTE(do mais fraco TIPOLUTADOR) + 40%. Ou seja, o TIPOLUTADOR = VOLVERINE consegue ter um CHUTE 40% mais forte que o TIPOLUTADOR mais FRACO. Sendo assim ele consegue absorver 60% do CHUTE do TIPOLUTADOR = VOLVERINE.
Se um TIPOLUTADOR = A TIPOLUTADOR então o valor de subtração do CHUTE será igual ao CHUTE normal.
Agora CODIFICAR ISSO...é osso...hehehehehe
Gostei do Projeto.......
P.S isso foi só um pitaco, não entendo bulhufas de programação para jogos.......admiro que o faz......
Na verdade eu estou fazendo esse joguinho de luta para aprender mesmo, mas agradeço pelo elogio.
Eu até sei como fazer, só que sem eventos, mas ae vai sair gambiarra, por isso estou querendo fazer esta parte com eventos.
A minha maior dificuldade é identificar o outro lutador através de eventos. Já tentei usar Delegates mas ainda nao achei uma forma de fazer isso.
Vou colocar o projeto aqui para ver se alguem consegue resolver isso.
O projeto ainda esta no inicio e nao cheguei a comenta-lo, mas dá para entender.
Acho que esse projeto ajudará em muito a pessoas interessadas no assunto.
Ficarei no aguardo, vlw.
Eu até sei como fazer, só que sem eventos, mas ae vai sair gambiarra, por isso estou querendo fazer esta parte com eventos.
A minha maior dificuldade é identificar o outro lutador através de eventos. Já tentei usar Delegates mas ainda nao achei uma forma de fazer isso.
Vou colocar o projeto aqui para ver se alguem consegue resolver isso.
O projeto ainda esta no inicio e nao cheguei a comenta-lo, mas dá para entender.
Acho que esse projeto ajudará em muito a pessoas interessadas no assunto.
Ficarei no aguardo, vlw.
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