EVENTO CLICK DO COMBOBOX

JALEXM 27/04/2012 16:54:50
#400930
Olá.
Quando se altera a prop. ListIndex de um ComboBox, o evento Click é acionado.
Gostaria de separar as alterações feitas por código das que são feitas apenas pelo mouse ou teclado.
Tem jeito? Alguém sabe como fazer isso?
Obrigado.
MARCELO.TREZE 27/04/2012 17:00:51
#400931
não tendi, seja um pouquinho mais claro por favor
JALEXM 27/04/2012 17:20:23
#400933
Citação:

:
não tendi, seja um pouquinho mais claro por favor



Mais claro? Bom, vou tentar.
Quando eu altero a prop. ListIndex do ComboBox o evento Click executa. Só que isso está me atrapalhando, pois no evento Click tem código que deve ser executado somente quando o ComboBox é alterado selecionando-se um dos itens dele. Por exemplo, no Click eu habilito botões, etc. Mas alterando ListIndex isso também ocorre e não deveria.
Esse é o problema.
FILMAN 27/04/2012 18:01:09
#400938
Deixa eu ver se entendi

Você tem um ComboBox que ao clicar em um item da lista ele muda ListIndex do próprio? não sei o porque de fazer isso, pois o mesmo ao ser selecionado já contém um índice
diferente mais deixa isso pra lá vamos ao seu caso!

Private Sub ComboBox1_click()
[ô]Suponho que você quer comparar um item da lista
With ComboBox1
[ô]Aqui eu verifico se existe algo selecionado e que seja igual a TESTE
If (.ListIndex > -1) And (.List(.ListIndex) = [Ô]TESTE[Ô] Then
CommandButtom1.Enabled = True
MsgBox [Ô]Você selecionou o item: [Ô] & .List(.ListIndex) & [Ô] com o indice: [Ô] & .ListIndex, vbinformation
End If
End With
End Sub


é isso ai que você é mais ou menos o que entendi

caso não seja poste o seu código e explique de um maneira melhor para compreender
MARCELO.TREZE 27/04/2012 18:13:27
#400943
Porque você não coloca parte do código no evento DblClick
GANDA.NICK 27/04/2012 18:27:42
#400946
boas,

eu uso uma variavel por ex: vFormCarregado do tipo boolean, e a meto a True na ultima linha do Form_Load.

depois no evento click do combo faço um If que só executa o code do combo se o Form já foi carregado...


agora se suas alterações são feitas depois do seu form já estar carregado vc vai ter de arranjar outro jeito dentro do mesmo raciocinio...

espero ter ajudado

té +
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas