EVENTO DO MENU
Senhores,
Gostaria de saber como faço para "disparar" o evento de menu por código. Por exemplo: estou varrendo menus e quando eu encontrar o desejado quero que o evento Click desse menu seja "disparado".
Desde já agradeço.
Maksão, Eternamente Bolado...
Gostaria de saber como faço para "disparar" o evento de menu por código. Por exemplo: estou varrendo menus e quando eu encontrar o desejado quero que o evento Click desse menu seja "disparado".
Desde já agradeço.
Maksão, Eternamente Bolado...
call seumenu_click
Willy,
Os atalhos para os menus são "desenhados" dinamicamente de acordo com o usuário. O usuário determina quais opções de menus vai utilizar em seus atalhos. Os atalhos ficam gravados numa tabela com seus respectivos eventos. Quando o usuário dá um clique em um determinado atalho ele deve chamar o evento que foi determinado para aquele atalho.
Obrigado pela atenção.
Os atalhos para os menus são "desenhados" dinamicamente de acordo com o usuário. O usuário determina quais opções de menus vai utilizar em seus atalhos. Os atalhos ficam gravados numa tabela com seus respectivos eventos. Quando o usuário dá um clique em um determinado atalho ele deve chamar o evento que foi determinado para aquele atalho.
Obrigado pela atenção.
max, ta meio confuso, veja se eu entendi, voce tem
menu1
menu1.1
menu1.2
menu1.3
se o usuario deixar o menu1.1 ativo por exemplo,
então o menu1.1 deve executar uma rotina que o usuario definiu?? quer dizer que o menu1.1 pode fazer rotina1 rotina2 rotina3 rotina4, etc.. e isso esta definido no banco de dadoss???
menu1
menu1.1
menu1.2
menu1.3
se o usuario deixar o menu1.1 ativo por exemplo,
então o menu1.1 deve executar uma rotina que o usuario definiu?? quer dizer que o menu1.1 pode fazer rotina1 rotina2 rotina3 rotina4, etc.. e isso esta definido no banco de dadoss???
Isssooooo !! Com certeza, a ideia e essa. Por exemplo, a minha consulta retorna qual o menu que eu tenho que acessar, por exemplo. A minha variavel retorna "mnuCadCli_Click". Na logica,passaria um CALL mnuCadCli_Click, mas o vb nao permite o call por variável. Entendeu ?
os menus possuem um campo para dar um texto ou numero de referencia a ele(não me lembro o nome correto), isso não o auxiliaria???, você faria a busca pelo o que contiver neste campo do menu ao inves da variavel retornar o mnucadcli_click retornaria cadcli que estaria informado neste campo do menu, então:
if varmenu = "cadcli" then call mnuCadCli_Click
if varmenu = "cadcli" then call mnuCadCli_Click
Pà ' cara...o problema é que eu gostaria de fazer algo dinà ¢mico, pois tenho muitos Ãtens disponÃveis para os usuários personalizarem seus atalhos.i
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas