EVENTO PELA REDE USANDO CREATEOBJECT
Ola Amigos , Gostaria de saber se alguem aqui sabe como receber um evento de objeto pela rede assim
Eu crio uma instancia de um objeto pela rede com CreateObject, até ai tudo bem , mas se esse objeto puder receber Eventos , bom , se isso fosse local eu usaria WithEvents , mas com uma instancia do objeto usando createobject isso nao funciona , alguem poderia solucionar esse caso , olha ,quando compilo uma Dll por exemplo tenho a opção Remote Server Files , Será que isso mata meu problema , mas alguem poderia me Explicar ?
Agradeço desde Já
Abraço a todos ?
Eu crio uma instancia de um objeto pela rede com CreateObject, até ai tudo bem , mas se esse objeto puder receber Eventos , bom , se isso fosse local eu usaria WithEvents , mas com uma instancia do objeto usando createobject isso nao funciona , alguem poderia solucionar esse caso , olha ,quando compilo uma Dll por exemplo tenho a opção Remote Server Files , Será que isso mata meu problema , mas alguem poderia me Explicar ?
Agradeço desde Já
Abraço a todos ?
Na verdade, depende do objeto. Você pode instanciar um objeto com o CreateObject e na sequencia mapeá-lo á um objeto definido com WithEvents. Usando o FileSystemObject, que nem possui eventos na verdade, mas apenas para passar a idéia, seria algo como:
...
Dim WithEvents oFS as Scripting.FileSystemObject
...
Dim oFST As Object
Set oFST = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If Not oFST Is Nothing Then
Set oFS = oFST
...
O mesmo vale para vários objetos COM+. Cuidados extras apenas com aqueles que requeiram registros ou licenças, pois a instância pode não ser exatamente do mesmo tipo e acabamos com um Runtime Error na mão (Can't Create ActiveX blá blá blá...).
...
Dim WithEvents oFS as Scripting.FileSystemObject
...
Dim oFST As Object
Set oFST = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If Not oFST Is Nothing Then
Set oFS = oFST
...
O mesmo vale para vários objetos COM+. Cuidados extras apenas com aqueles que requeiram registros ou licenças, pois a instância pode não ser exatamente do mesmo tipo e acabamos com um Runtime Error na mão (Can't Create ActiveX blá blá blá...).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas