EVITAR UM PROGRAMA ABRIR COMO OCULTO

NAM4 21/07/2010 09:22:14
#348011
olá pessoal,

bom selecionei a opçao de vb / vba porém tanto faz ou .net ou vb

alguem por um acaso saberia me dizer se há alguma forma de impedir um programa de abrir oculto no sistema?

explico:
tenho um programa q assim q executado, ele ja abre como hide, ou seja, nao aparece no process explorer...

bom gostaria de saber se ha algum metodo para impedir que ele abra assim, nem que dê um KILL neste programa.

poderia ser também um drive ou modulo que busque os processos ocultos no sistema...

meu intuito é:

ou bloquear a abertura deste tipo de arquivo quando meu aplicativo esta rodando, e caso o arquivo oculto tenha sido aberto antes do meu aplicativo, o meu aplicativo BUSCAR este programa nos processos ocultos do windows...

creio que preciso verificar o kernel... mas ai a questao...alguem pode me ajudar?


obrigado
MKING 21/07/2010 11:44:48
#348026
Resposta escolhida
vc sempre sabera o nome do programa que vc não quer que abra ???
NAM4 21/07/2010 11:57:56
#348028
Grande MKING,
então eu pensei em bloquear pelo nome do aplicativo

porém se for alterado nao vai adiantar =( entao creio que a respota eh

nao, nao vou saber SEMPRE o nome do aplicativo =/


vlw pela resposta =D
MKING 21/07/2010 12:03:52
#348029
entendo, minha idéia inicial era usar o KILL, caso vc soubesse o nome do arquivo ou até mesmo o diretório que ele se encontra, tem alguma condição de saber essas informações ? pq ai facilitaria seu trabalho
NAM4 21/07/2010 13:14:53
#348039
entao king... o nome original eu sei, porém basta dar um rename nele e o que eu fizer n vai funcionae neh?


e outra creio que dando kill pelo nome, o aplicativo sendo oculto axo que nao vai funcionar

o metodo kill


abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas