EXCEL COMO BD - CAMPO PEQUENO PARA RECEBER DADOS
Galera, boa tarde !!
Estou usando o Excel como BD, pois aqui é o único recurso que tenho, e está servindo a contento.
Porem, me deparei com um problema. Estou incerindo varios fragmentos de textos em uma célula, atraves do código abaixo, mas em um determinado momento ele gera um erro dizendo que [Ô]o campo é muito pequeno para receber a quantidade de dados que eu estou tentando inserir[Ô]. O interessante é que seu eu abrir o Excel e ir na celula direto e colocar um texto enorme...ele aceita.
Alguem sabe como contornar esta situação?
Segue o código:
Set db = OpenDatabase(ThisWorkbook.Path & [Ô]\Banco Dados.xls[Ô], False, False, [Ô]Excel 8.0[Ô])
Set rs = db.OpenRecordset([Ô]Select * from [BANCO$][Ô])
[ô]Procura a OP no banco de dados e salva os dados
Do
If rs([Ô]OP[Ô]).Value = CDbl(Principal.OP.Value) Then
rs.Edit
rs([Ô]REFUGO[Ô]).Value = rs([Ô]REFUGO[Ô]).Value & Me.REFUGO.Value & [Ô];[Ô]
rs([Ô]CODREFUGO[Ô]).Value = rs([Ô]CODREFUGO[Ô]).Value & Me.CODREFUGO.Value & [Ô];[Ô]
MsgBox rs([Ô]CODREFUGO[Ô]).Value
rs.Update
rs.MoveNext
End If
rs.MoveNext
Loop Until rs.EOF
[ô]Fechar banco de dados
db.Close
Pela ajuda obrigado.
Sds.
Estou usando o Excel como BD, pois aqui é o único recurso que tenho, e está servindo a contento.
Porem, me deparei com um problema. Estou incerindo varios fragmentos de textos em uma célula, atraves do código abaixo, mas em um determinado momento ele gera um erro dizendo que [Ô]o campo é muito pequeno para receber a quantidade de dados que eu estou tentando inserir[Ô]. O interessante é que seu eu abrir o Excel e ir na celula direto e colocar um texto enorme...ele aceita.
Alguem sabe como contornar esta situação?
Segue o código:
Set db = OpenDatabase(ThisWorkbook.Path & [Ô]\Banco Dados.xls[Ô], False, False, [Ô]Excel 8.0[Ô])
Set rs = db.OpenRecordset([Ô]Select * from [BANCO$][Ô])
[ô]Procura a OP no banco de dados e salva os dados
Do
If rs([Ô]OP[Ô]).Value = CDbl(Principal.OP.Value) Then
rs.Edit
rs([Ô]REFUGO[Ô]).Value = rs([Ô]REFUGO[Ô]).Value & Me.REFUGO.Value & [Ô];[Ô]
rs([Ô]CODREFUGO[Ô]).Value = rs([Ô]CODREFUGO[Ô]).Value & Me.CODREFUGO.Value & [Ô];[Ô]
MsgBox rs([Ô]CODREFUGO[Ô]).Value
rs.Update
rs.MoveNext
End If
rs.MoveNext
Loop Until rs.EOF
[ô]Fechar banco de dados
db.Close
Pela ajuda obrigado.
Sds.
Não entendo bem porque o excel é sua [Ô]única opção de banco de dados[Ô], você pode perfeitamente usar um arquivo do access...
Entenda que abrir a planilha e colocar dados usando o excel, não é a mesma coisa que usar uma conexão ODBC adaptada para ele...
Entenda que abrir a planilha e colocar dados usando o excel, não é a mesma coisa que usar uma conexão ODBC adaptada para ele...
é que não tenho Access aqui amigo...então...estou meio limitado ao Excel mesmo.
Obrigado.
Obrigado.
Pq vc não usa o SQL Server Express? é gratuito.
Cara...
Já pensei nisso....mas não sei programar aquelas strings de SQL.
Mas...valeu pela dica.
Obrigado.
Já pensei nisso....mas não sei programar aquelas strings de SQL.
Mas...valeu pela dica.
Obrigado.
Para usar um [Ô]banco de dados[Ô] mdb, não precisa do access instalado...
E se o problema é só a string de conexão do sql server, é o MENOR dos problemas.
E se o problema é só a string de conexão do sql server, é o MENOR dos problemas.
Concordo com o KERPLUNK. A Microsoft cobra pelo programa e não pelo arquivo do programa.
Você pode criar um arquivo mdb sem o Access na sua máquina e usar ele só pelo seu VB (qual versão você usa?)
E as strings de SQL são muito simples, em qualquer lugar você acha e eu te ajudo aqui na medida do que eu souber (tbm sou iniciante).
Você pode criar um arquivo mdb sem o Access na sua máquina e usar ele só pelo seu VB (qual versão você usa?)
E as strings de SQL são muito simples, em qualquer lugar você acha e eu te ajudo aqui na medida do que eu souber (tbm sou iniciante).
Ok..
Como eu crio um mdb sem o Access?
é que não tenho o Access aqui na empresa...
Como eu crio um mdb sem o Access?
é que não tenho o Access aqui na empresa...
Então... Você não tem nenhum Access em outro computador por ai? Ou é muito urgente e você precisa pra agora?
Senão você poderia criar um na sua casa e levar ai pro trabalho. Sendo que ainda recomendo o SQL Server Express.
Senão você poderia criar um na sua casa e levar ai pro trabalho. Sendo que ainda recomendo o SQL Server Express.
Aqui você pode baixar ele
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=7593
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=7593
Na verdade....toda a programação que estou fazendo é pelo VBA do Excel.
Se nem Access tem aqui...imagina só VB6 ou .NET...hehehehe
Por isso tava usando o próprio Excel como banco....mas vocês tem razão....se eu conseguir usar um mdb do Access...isso facilita um monte. Tenho Access náo....faço programações para Excel e até entáo nunca tive problemas iguais a este.
Bom...e como eu crio um BD sem Access?
Se nem Access tem aqui...imagina só VB6 ou .NET...hehehehe
Por isso tava usando o próprio Excel como banco....mas vocês tem razão....se eu conseguir usar um mdb do Access...isso facilita um monte. Tenho Access náo....faço programações para Excel e até entáo nunca tive problemas iguais a este.
Bom...e como eu crio um BD sem Access?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas