EXCEL NO VB
Fiz um programa que serve para migrar os dados de um arquivo de Excel para o banco de dados , porem agora que a migração será efetuada , esta retornado o erro da imagem anexa , porem o aquivo que usei para o desenvolvimento abre corretamente , somente o arquivo novo que foi gerado não abre de maneira nenhuma..
este é o codigo que estou usando para abrir a conexão com o excel
Public CN2 As New ADODB.Connection
CN2.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;[Ô] & _
[Ô]Data Source=[Ô] & txtServer(0).Text & [Ô];[Ô] & _
[Ô]Extended Properties=[Ô][Ô]Excel 8.0;HDR=Yes;[Ô][Ô];[Ô]
este é o codigo que estou usando para abrir a conexão com o excel
Public CN2 As New ADODB.Connection
CN2.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;[Ô] & _
[Ô]Data Source=[Ô] & txtServer(0).Text & [Ô];[Ô] & _
[Ô]Extended Properties=[Ô][Ô]Excel 8.0;HDR=Yes;[Ô][Ô];[Ô]
Meu caro
Vc ja criou um arquivo novo e mandou o programa migrar? ou tem q ser esse arquivo ja existente?
Amigo verifica os formatos, está tudo igual? Colunas texto as formatações.
SINKERTEC, pois é já tentei com um novo , e da na mesma.
LANDOSP , tá igual sim .. verifiquei tudo mesmo assim o erro esta na abertura , sei lá mesmo que estivesse diferente deveria abrir no meu ver.
LANDOSP , tá igual sim .. verifiquei tudo mesmo assim o erro esta na abertura , sei lá mesmo que estivesse diferente deveria abrir no meu ver.
Cara
PeraÃ...é do Excel pro Banco né?
Qual banco seria?
Veja se os tipos de dados..estão batendo
Eh sim ...mais não pode ser direto pois e migração e os dados são tratados antes de serem inseridos em um [Ô]DB SQL SERVER[Ô] , o que estou fazendo e abrindo o XLS em um record set ai vou rodando ele e fazendo a inserção na base nova ... o problema esta na abertura do XLS , pois eu trato os dados no Loop principal .... e o erro da na abertura do XLS .. o que é estranho e que o XLS que usei para desenvolver e testar funciona o o outro não ....
Tentei migrar para no Access e tambem não vai ... isso tah me cheirando boicote .. pois este arquivo e gerado pelo dono do sistema antigo ... e meu sistema esta substituindo o dele .. só pode ser isso ... já vi cda uma neste meio que ja não duvido de nada.
Putz...cara...seria complicado disponibilizar esse XLS?
SINKERTEC só não irei disponibilizar pois são dados de banco de cliente , e fica mal eu liberar um cadastro que não é meu , vou conversar com ele e ver se não tem problema. Ai qualquer coisa te envio via MP ....
Porem ja conversei com ele e falei sobre o arquivo , e que nem pelo access importa. Agora acredito que ele vá atraz do cara que gera o mesmo e resolva o problema...
Vou fechar o topico , agradeço o empenho do SINKERTEC e do LANDOSP.
Porem ja conversei com ele e falei sobre o arquivo , e que nem pelo access importa. Agora acredito que ele vá atraz do cara que gera o mesmo e resolva o problema...
Vou fechar o topico , agradeço o empenho do SINKERTEC e do LANDOSP.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas