EXCELL MACRO PARA TROCAR COR DE CELULAS

FELIPEFERRETTI 18/08/2012 17:18:51
#408133
Caros amigos, preciso desenvolver uma planilha no excell que altere automaticamente a cor das células de acordo com texto inserido em uma determinada célula, conforme descrito abaixo.

(Tentei a tabela condicional, o problema é que ela so altera a cor de uma célula, e não de 3 ou 4 como eu preciso, então fui orientado a fazer uma macro para isso

Tabela possui 4 colunas e 500 linhas.

O Texto referência estará sempre na 4ª coluna de cada linha, então preciso que ele altere as cores da de cada linha, nas células de 1 a 4 conforme abaixo:

Agendada Copia PA – (A linha deve ficar em amarelo)
Proveito econômico inviável – (A linha deve ficar em rosa)
Aguardando Análise – (A linha deve ficar em azul)
Possibilidade de Reajuste – (A linha deve ficar em verde)


Obrigado a todos.
Att.
Felipe Ferretti
XYKOVIEIRA 22/08/2012 16:09:27
#408351

Olá. Não sei se ajuda, mas, tempos atrás, necessitando montar uma planilha no Excel onde sob determinadas
condições a célula mudaria de cor, descobri uma dica de como fazer isso. Se não me engano, era ainda do
tempo do Office 1997. Mas acredito que não haja muitas dificuldades para adaptar para o Office 2010/2011...

Para formatar uma célula, que muda a cor do número digitado, basta acessar Formatar/Formatação Condicional. Para três cores diferentes, clicar em <Adicionar> duas vezes. A seguir, no campo <Condição>, escolher a condicionante (p.ex.: entre 0 e 3, clicar em <Formatar> e escolher a cor vermelha. E assim sucessivamente (observar que, na <Condição3>, muda de <Entre> para <Maior do que>.

Chico.
FELIPEFERRETTI 22/08/2012 17:24:17
#408370
Caro Chico, fico muito grato a sua resposta, mas no seu exemplo eu so consigo alterar a cor de apenas uma célula, e não de várias células, e é exatamente o que eu preciso, que de acordo com PALÁVRA que escrevo, se altere 4 células da mesma linha de uma vez.

Outro detalhe e que preciso de 5 condições e não apenas 3.

Mas agradeço a intensão.

Obrigado.

Felipe
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas