EXCESSO DLL

CEREBRO.X 15/04/2007 20:40:38
#212002
quantas dlls vcs usam em seus projetos
acho que to exagerando

ja criei 14 e to querendo fazer mais
USUARIO.EXCLUIDOS 15/04/2007 22:00:08
#212016
Não existem limites de dll, existem limites de sw q podem usar as dlls ao mesmo tempo.
CEREBRO.X 15/04/2007 23:03:12
#212021
Uma pergunta

quando crir Dlls ou Não?

USUARIO.EXCLUIDOS 15/04/2007 23:23:04
#212022
Eis uma boa questão. Apesar de tudo, o que uma DLL dá a você? DLLs oferecem esses benefícios:

- Reuso efetivo de código
- Capacidade de compartilha código facilmente entre muitas aplicações
- Capacidade para repartir código
- Internacionalização de sua aplicação
- Uso efetivo dos recursos do Windows

Espero ter te ajudado!
ESLEYSANCHES 15/04/2007 23:23:28
#212023
Resposta escolhida
Amigo, não quero sem querer dar palpites sobre um projeto que nem meu é mais ... Para que tantas DLL's ? Não seria muito exagero ? Pelo menos eu acho né ?
Porque não tenta incluir tudo no projeto ?

Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 15/04/2007 23:24:45
#212024
Veja esses benefícios de uma dll:

Reuso efetivo de código

Reuso de código é uma grande parte da programação orientada a objetos. Afinal, por que reinventar a roda? DLLs auxiliam bastante no reuso do código. Vamos dizer que você tenha uma grande quantidade de código que você escreveu para tratar de uma tarefa específica no Windows. você trabalhou duramente para escrever essa seção de código, então seria bom se você pudesse reusá-lo em alguma de suas aplicações que necessitam dele. DLLs permitem que você faça exatamente isso.

O que você faz é compilar todo o seu código em uma DLL. Então tudo que você tem a fazer a fim de usar o código em qualquer de seus programas é basicamente carregar a DLL de uma aplicação e começar a usar o código. Você pode ainda dar, ou vender, a DLL para outros programadores utilizarem em outras aplicações.

Compartilhar código entre aplicações

Compartilhamento do código juntamente com reuso de código mas vamos pensar mais adiante. Digamos que você seja um programador de uma grande empresa. Você poderia ter centenas de usuários, cada qual com seu próprio sistema. Vamos dizer que você escreveu cinco aplicações para esses usuários. Além disso, vamos assumir que cada uma das cinco aplicações usam um conjunto comum de código que compila para 100KB. Se você não usar uma DLL, você terá 100KB de código repetido cinco vezes para um total de 500KB de código. Isto é desperdício de código.

Uma melhor abordagem é pÃÂ'r as classes em uma DLL. Cada um dos cinco programas podem usar a mesma DLL para o código comum. Isto é parte das qualidades das DLLs: depois que a DLL é escrita, todas suas aplicações podem compartilhá-la. Cada usuário obterá uma DLL adicional de 100KB na sua máquina, mas cada uma das cinco aplicações será reduzida em 400KB.

E se três dos cinco programas estiver executando simultaneamente? Sem problema. Cada programa puxa o código da DLL quando necessário, e não há conflito. O Windows fica de olho em quem chama quem e garante que todos trabalhem juntamente.

Uso efetivo dos recursos do Windows

Os sistemas de hoje são mais rápidos, têm mais RAM, e tem mais espaço no disco rígido do que antigamente. é fácil achar que sempre tem memória disponível. A verdade é que você deve estar sempre consciente de quanto dos recursos do sistema do usuário você está consumindo.

Vamos voltar ao exemplo anterior. (Lembre-se, você tem cinco aplicações usando algum código comum.)

Se você não usar DLLs, quando vários dos seus programas estiverem executando ao mesmo tempo, eles carregaram porções de códigos semelhantes para a memória. Você estará desperdiçando recursos do sistema porque cada programa está executando o mesmo código. Em vez disso você pode utilizar uma DLL e carregar o código apenas uma vez. Todas suas aplicações podem usar o mesmo código na memória e reduzir a carga sobre o sistema.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas