EXCLUIR
Oi amigos, alguém sabe como faço pra excluir um arquivo oculto especÃfico em VB.NET?
eu usei o comando
If IO.File.Exists([Ô]WindowsApplication1.exe[Ô]) Then
System.IO.File.Delete([Ô]WindowsApplication1.exe[Ô])
e tentei também
Dim arqoculto As String
arqoculto = Dir([Ô]WindowsApplication1.exe[Ô])
If arqoculto = [Ô]WindowsApplication1.exe[Ô] Then
esse WindowsApplication1.exe é outro aplicativo que eu ocultei SetAttr([Ô]WindowsApplication1.exe[Ô], vbHidden)
o problema que esse arquivo é praticamente quase sempre atualizado, e pra isso eu quero excluir ele antes de sobrescrever pra evitar erros.
Mais não exclui!
O 1° exemplo que usei não faz nada, não exclui e nem da mensagem de erro
O 2° exemplo que usei funciona se o arquivo não estiver oculto, mais com ele oculto da mensagem dizendo [Ô]O arquivo [ô]C:\Teste\WindowsApplication1.exe[ô] já existe[Ô]
alguma ideia alguém?
eu usei o comando
e tentei também
Dim arqoculto As String
arqoculto = Dir([Ô]WindowsApplication1.exe[Ô])
If arqoculto = [Ô]WindowsApplication1.exe[Ô] Then
esse WindowsApplication1.exe é outro aplicativo que eu ocultei SetAttr([Ô]WindowsApplication1.exe[Ô], vbHidden)
o problema que esse arquivo é praticamente quase sempre atualizado, e pra isso eu quero excluir ele antes de sobrescrever pra evitar erros.
Mais não exclui!
O 1° exemplo que usei não faz nada, não exclui e nem da mensagem de erro
O 2° exemplo que usei funciona se o arquivo não estiver oculto, mais com ele oculto da mensagem dizendo [Ô]O arquivo [ô]C:\Teste\WindowsApplication1.exe[ô] já existe[Ô]
alguma ideia alguém?
pelo que eu entendi...so funciona se o arquivo nao estiver oculto certo ?
entao no comando de exclusao, voce tira a [Ô]ocultatividade[Ô] desse arquivo, nem sei se existe essa palavra..mas ta valendo....dexa o arquivo visivel e ja exclui...
é uma ideia....
entao no comando de exclusao, voce tira a [Ô]ocultatividade[Ô] desse arquivo, nem sei se existe essa palavra..mas ta valendo....dexa o arquivo visivel e ja exclui...
é uma ideia....
Oi F001E
Eu também pensei nisso, mais tem 2 problemas, 1° que pelo que pesquisei não tem comando pra deixar o arquivo visÃvel, da pra setar só
vbNormal - Tentei esse mais não deixa o arquivo visÃvel!
vbReadOnly
vbHidden
vbSystem
vbVolume
vbDirectory
vbArchive
vbAlias
Essa é a lista de comandos que da de usar com SetAttr
e não tem um que deixa o arquivo visÃvel que pena =/
o 2° problema é que mesmo se tivesse se o PC do cara for lento ele vai poder ver o arquivo ficar visÃvel antes que o código exclua ele, mais isso é o de menos, o problema mesmo é que não tem (pelo menos eu não achei) comando pra reverter o SetAttr - vbHidden =/
Eu também pensei nisso, mais tem 2 problemas, 1° que pelo que pesquisei não tem comando pra deixar o arquivo visÃvel, da pra setar só
vbNormal - Tentei esse mais não deixa o arquivo visÃvel!
vbReadOnly
vbHidden
vbSystem
vbVolume
vbDirectory
vbArchive
vbAlias
Essa é a lista de comandos que da de usar com SetAttr
e não tem um que deixa o arquivo visÃvel que pena =/
o 2° problema é que mesmo se tivesse se o PC do cara for lento ele vai poder ver o arquivo ficar visÃvel antes que o código exclua ele, mais isso é o de menos, o problema mesmo é que não tem (pelo menos eu não achei) comando pra reverter o SetAttr - vbHidden =/
Dúvida boba mas....
Assim a sua aplicação tem que ser executada no mesmo diretório que está o arquivo [Ô]WindowsApplication1.exe[Ô] caso contrário não irá excluir.
Endif
Tente colocar o caminho inteiro ou
msgbox([Ô]Encontrei[Ô])
Endif
Caso contrário....
Assim a sua aplicação tem que ser executada no mesmo diretório que está o arquivo [Ô]WindowsApplication1.exe[Ô] caso contrário não irá excluir.
Endif
Tente colocar o caminho inteiro ou
msgbox([Ô]Encontrei[Ô])
Endif
Caso contrário....
Oi ALEVALE
Sim sim, ele está no mesmo local do programa que vai excluir ele!
Sim sim, ele está no mesmo local do programa que vai excluir ele!
Obrigado á todos que tentaram ajudar ^ ^
Eu adicionei o comando de excluir no load ao invés de adicionar na parte de verificação de arquivos que tinha feito, não sei qual a diferença, mais funciono kk
Obrigado amigos ^ ^
Eu adicionei o comando de excluir no load ao invés de adicionar na parte de verificação de arquivos que tinha feito, não sei qual a diferença, mais funciono kk
Obrigado amigos ^ ^
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas