EXCLUIR ARQUIVO
Boa noite pessoal!
Alguém sabe como posso excluir um arquivo com o vb6?
Ja tentei com o Kill e o fso e mesmo assim não dá, a mensagem de permissão negada da sempre.
Mesmo executando o exe como adm não vai.
o que pode ser?
Alguém sabe como posso excluir um arquivo com o vb6?
Ja tentei com o Kill e o fso e mesmo assim não dá, a mensagem de permissão negada da sempre.
Mesmo executando o exe como adm não vai.
o que pode ser?
O arquivo está bloqueado por algum processo. Que arquivo é?
Fala Kerplunk blz?
Então, eu to montando um programa de backup do MySQL, primeiramente ele cria o arquivo.sql e eu compacto ele, em seguida pra não deixar o.sql eu quero apagar ele é deixar somente o compactado.
Então, eu to montando um programa de backup do MySQL, primeiramente ele cria o arquivo.sql e eu compacto ele, em seguida pra não deixar o.sql eu quero apagar ele é deixar somente o compactado.
Foi o que o kerplunk disse, vc precisa liberar o uso do arquivo antes de tentar apagar, essa msg de bloqueio, é porque sua aplicação ainda esta usando ele.
Como faz pra liberar?
ai depende da forma como vc esta abrindo..
Eu não entendi, pois eu somente gero ele, não tem motivo pra ele estar aberto.
Eu realizo a criação do arquivo .sql conforme acima.
Existem algum problema no código?
Open xCaminhoBackup & [Ô]BackupTemp.bat[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]@ECHO OFF[Ô]
Print #1, [Ô]Color 1A[Ô]
Print #1, [Ô]@ECHO Por Favor, aguarde enquanto o Sistema realiza a copia dos dados![Ô]
Print #1, App.Path & [Ô]\[Ô] & [Ô]mysqldump [Ô] & xBancodeDados & [Ô] > [Ô] & [Ô][Ô][Ô][Ô] & xCaminhoBackup & xNomeBackup & [Ô][Ô][Ô][Ô] & [Ô] -h [Ô] & xServidor & [Ô] -u [Ô] & xUsuario & [Ô] -pxSenha[Ô]
Close #1
Eu realizo a criação do arquivo .sql conforme acima.
Existem algum problema no código?
No código, está ok. O caso é que você está chamando um executável externo nele(o mysqldump). E com certeza é ele quem está usando o bat(pois foi chamado à partir dele).
Hummm, então eu teria que matar o processo do mysqldump, vou testar.
E porque não pensar ao contrário? Ao invés de criar um bat e executar, execute o seu comando à partir do Shell.
O comando seria o mesmo? Digo isso porque não sei exatamente como seria esse comando no vb em si.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas